x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 14.537

RRR -Passos do Processo

Lívia Mamede

Lívia Mamede

Bronze DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 17 março 2017 | 07:36

Bom Dia Pessoal....

Seguinte, resolvi abrir um tópico pois muito se fala sobre RTD mas pouco sobre RRR, inclusive na própria CEF existe uma confusão sobre esses 2 formulários.

Homologuei um funcionario com a data de movimentação da GRRF errada (guia paga) porem a chave do FGTS saiu com a data correta, mas o que ficou valendo foi a data da guia paga ou seja a data errada... Resumindo ele não consegue sacar o FGTS.

Depois de muito perguntar aqui e ir na caixa fui instruida a fazer o RRR. porém eu entendo que depois de protocoloda a RRR tenho que esperar a GFUG receber e atender meu pedido correto?
As duvidas são:

A resposta da minha solicitação vai vir por mensagem na conectividade social ICP?
Depois de retificada a informação via RRR terei de fazer a RDT? ou como a guia estará retificada é só o funcionario sacar o FGTS?
Segundo o funcionario da caixa (que não me passou muita segurança) depois da RRR eu teria de fazer a RDT depois uma nova chave ( isso duraria quase 2 meses rsrs)

Alguém já passou por essa situação sabe me dizer o que é o correto a acontecer? Vou ter que emitir uma nova chave, excluir movimentação etc?

Obrigado desde já

Lívia Mamede
Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 17 março 2017 | 16:48

Livia, tive uma situação igual a esta este ano. Imagina o sufoco. empregado precionando para receber o FGTS, empregador achando que resolve na força etc..
O caso era o seguinte: o movimento 02/01 e a competencia 02/02 -( confusão por conta da data projetada. do aviso)

Na Caixa, ninguem conseguiu dar a explicação. fila quilometrica, no FGTS
aí encontrei esse formulário. No meu caso deu certo, não precisou de fazer mais nada. somente a RRR, indicando o campo que deveria ser modificado. levou cerca de 4 dias da data do protocolo, porque esse serviço só faz na Caixa na Capital, não faz no interior.

foi um sufoco. Mas deucerto.

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II
Lívia Mamede

Lívia Mamede

Bronze DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 7 anos Sábado | 18 março 2017 | 10:03

Boa Tarde Agnaldo,

Nossa você não sabe como fiquei feliz em ler sua resposta, achei que isso só tinha acontecido comigo...
Realmete exatamente o que esta acontecendo comigo, o funcionario ligando e achando que resolve na força...
E o pior filas quilometricas na Caixa devido as contas inativas do FGTS.
Espero que isso resolva meu problema e eu nao tenha que fazer a RDT. Protocolei na quinta feira, hoje sábado acabei de consultar o extrato... (é la que eu consulto se foi corrigido correto?) e nada....

Lívia Mamede
Leandro Conche

Leandro Conche

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 31 agosto 2017 | 17:33

Boa tarde prezados colegas, estou com uma situação semelhante, a multa saiu com data de movimentação 15/09/2017 e a data correta é 15/08/2017, o funcionário foi sacar e não conseguiu, só que a caixa excluiu a movimentação dele e mandou eu gerar uma nova chave, só que quando gero aparece que ja existem recolhimentos posteriores a esta data, fui até a caixa pedir ajuda e após 1 hora de fila a funcionaria me mandou ligar no 0800 726 0104 e adivinha o pessoal do 0800 me mandou ir na caixa, ou seja estão perdidos, será que com uma RRR resolvo o problema? Pois nem a caixa e nem o atendente do 0800 soube me informar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.