Contábeis o portal da profissão contábil

26
Jun 2017
04:11

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

RRR -Passos do Processo

5respostas
232acessos

Lívia Mamede

Usuário Novo

profissãoAnalista Administrativo
mensagens29
pontos312
membro desde28/02/2017
cidadeSanto Andre - SP
Postada:Sexta-Feira, 17 de março de 2017 às 07:36:03
Bom Dia Pessoal....

Seguinte, resolvi abrir um tópico pois muito se fala sobre RTD mas pouco sobre RRR, inclusive na própria CEF existe uma confusão sobre esses 2 formulários.

Homologuei um funcionario com a data de movimentação da GRRF errada (guia paga) porem a chave do FGTS saiu com a data correta, mas o que ficou valendo foi a data da guia paga ou seja a data errada... Resumindo ele não consegue sacar o FGTS.

Depois de muito perguntar aqui e ir na caixa fui instruida a fazer o RRR. porém eu entendo que depois de protocoloda a RRR tenho que esperar a GFUG receber e atender meu pedido correto?
As duvidas são:

A resposta da minha solicitação vai vir por mensagem na conectividade social ICP?
Depois de retificada a informação via RRR terei de fazer a RDT? ou como a guia estará retificada é só o funcionario sacar o FGTS?
Segundo o funcionario da caixa (que não me passou muita segurança) depois da RRR eu teria de fazer a RDT depois uma nova chave ( isso duraria quase 2 meses rsrs)

Alguém já passou por essa situação sabe me dizer o que é o correto a acontecer? Vou ter que emitir uma nova chave, excluir movimentação etc?

Obrigado desde já

Lívia Mamede
Agnaldo do Espírito Santo

Usuário Estrela Dourada

profissãoContador(a)
mensagens1.026
pontos6.314
membro desde31/07/2010
cidadeRondonopolis - MT
Postada:Sexta-Feira, 17 de março de 2017 às 16:48:58
Livia, tive uma situação igual a esta este ano. Imagina o sufoco. empregado precionando para receber o FGTS, empregador achando que resolve na força etc..
O caso era o seguinte: o movimento 02/01 e a competencia 02/02 -( confusão por conta da data projetada. do aviso)

Na Caixa, ninguem conseguiu dar a explicação. fila quilometrica, no FGTS
aí encontrei esse formulário. No meu caso deu certo, não precisou de fazer mais nada. somente a RRR, indicando o campo que deveria ser modificado. levou cerca de 4 dias da data do protocolo, porque esse serviço só faz na Caixa na Capital, não faz no interior.

foi um sufoco. Mas deucerto.

Saudações Contábilistas
Agnaldo
site: http://www.contabilidadeaes.com.br

e mail: agnaldo_paraty@hotmail.com

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Lívia Mamede

Usuário Novo

mensagens29
pontos312
membro desde28/02/2017
cidadeSanto Andre - SP
Postada:Sábado, 18 de março de 2017 às 10:03:25
Boa Tarde Agnaldo,

Nossa você não sabe como fiquei feliz em ler sua resposta, achei que isso só tinha acontecido comigo...
Realmete exatamente o que esta acontecendo comigo, o funcionario ligando e achando que resolve na força...
E o pior filas quilometricas na Caixa devido as contas inativas do FGTS.
Espero que isso resolva meu problema e eu nao tenha que fazer a RDT. Protocolei na quinta feira, hoje sábado acabei de consultar o extrato... (é la que eu consulto se foi corrigido correto?) e nada....

Lívia Mamede

Usuário Estrela Dourada

profissãoContador(a)
mensagens1.026
pontos6.314
membro desde31/07/2010
cidadeRondonopolis - MT
Postada:Segunda-Feira, 20 de março de 2017 às 10:30:54
Isso mesmo. Não precisei RDT ;.No meu caso, eu precisava mudar a datado movimento e era recusado. foi automático. após cerca de 5 dias entrei e consegui alterar a movimentação, em função do processamento daRRR. Boa sorte...

Saudações Contábilistas
Agnaldo

2 pessoas aprovaram esta mensagem.

Lívia Mamede

Usuário Novo

mensagens29
pontos312
membro desde28/02/2017
cidadeSanto Andre - SP
Postada:Segunda-Feira, 20 de março de 2017 às 11:34:24
Então daqui uns dias eu vou la em COMUNICAR MOVIMENTAÇÃO DO TRABALHADOR e a data que la aparece bloqueada para alterar eu vou conseguir alterar?

Lívia Mamede

Usuário Estrela Dourada

profissãoContador(a)
mensagens1.026
pontos6.314
membro desde31/07/2010
cidadeRondonopolis - MT
Postada:Segunda-Feira, 20 de março de 2017 às 11:59:12
Isso mesmo. No meu caso foi assim.

Saudações Contábilistas
Agnaldo

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

Certificado Digital certificados digitais com preços promocionais para contadores

desconto de 15% em certificados digitais e pague no boleto ou parcele sem juros no cartão.

conheça mais

Facebook

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso. Página carregada em 0.1 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César