x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 3.510

Como Contabilizar Correspondente Bancario

Luiz Fernando Miguel Pereira

Luiz Fernando Miguel Pereira

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Suporte
há 7 anos Sexta-Feira | 17 março 2017 | 10:07

Ola amigos, trabalho em um supermercado e nesse supermercado tem um Correspondente Bancário.
Gostaria de saber se esse dinheiro que meus clientes pagam tem que passar pelo meu caixa contabilmente, ou seja, no meu caixa vai ter uma entrada dos pagamentos dos clientes e no dia seguinte vai ter uma saída que é o pagamento para o banco.
Ou eu não preciso informar isso contabilmente?

No final do mês, nós recebemos uma comissão por ter recebido essas contas. Eu preciso emitir uma NF de Serviço ref a essa comissão?

Obrigado pela atenção.

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 23 março 2017 | 18:31

Luiz Fernando Miguel Pereira, boa noite.

Sim, tem que passar pelo caixa ou bancos, quando for o caso e também tem que emitir nota fiscal referente o recebimentos da comissão.

Para que possamos ajudar, precisamos saber como é feito o pagamento das comissões, se é retido dos pagamentos do dinheiro que os clientes pagam ou é a parte.

Espero retorno
Abraços.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.