x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 9.018

Recolhimento de INSS - Empresário Simples Nacional

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Sexta-Feira | 17 março 2017 | 13:54

Ulysses Vasconcelos Rocha

Depende do CNAE da empresa, algumas empresas mesmo estando no simples são obrigadas a Contribuição Patronal.

Dai muda inclusive o código da Sefip , precisas primeiro verificar qual o enquadramento da empresa no Simples.

A sefip é obrigatória sim.

Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 17 março 2017 | 17:12

Ulysses Vasconcelos Rocha,

Eu sei que dá pra fazer uma senha e consultar por período os recolhimentos de INSS (http://cnd.dataprev.gov.br/cws/contexto/aguia02/aguia02.html), mas caso não consiga gerar a senha por que não possui as informações que serão solicitadas, o próprio empresário pode consultar numa agência do INSS pelo número do PIS, os recolhimentos.

Disponha, e seja muito bem vindo ao Fórum.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Sexta-Feira | 17 março 2017 | 17:32

Ulysses Vasconcelos Rocha

Já ouvi pessoas comentarem aqui no fórum que solicitaram uma via da Sefip no INSS, eu nunca fiz esse procedimento, mas acredito que seja o melhor a se fazer no seu caso...

Paulo Souza

Paulo Souza

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 24 maio 2017 | 18:21

Caros Colegas boa tarde!

Peço orientação sobre o procedimento para a regularização da seguinte situação:

Empresário é o titular de uma empresa EIRELI (optante simples nacional) , mas em vez de recolher o INSS junto com seus funcionários informando pelo SEFIP, recolheu o seu INSS numa GPS separada como CONTRIBUINTE INDIVIDUAL no CÓDIGO 1007 por diversos meses.

Será que tem condições de retificar essa GPS alocando no CNPJ da empresa.

Desde já agradeço!

Paulo Souza

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.