x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 519

Recolhimentos do FGTS em conta já movimentada

Gabriela

Gabriela

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 17 março 2017 | 14:19

Boa tarde amigos!

Estamos com um grande problema.

Temos um funcionário que trabalhou na mesma empresa há uns 7 anos atrás onde o mesmo já havia movimentado a conta, ou seja, sacou o saldo e multa do FGTS. A conta era com admissão em 2009 e demissão em 2010. Na época foi informado a saída do trabalhador à Caixa.

Já na segunda admissão na mesma empresa, ele entrou em 2014 e permanece até hoje, porém vamos dispensá-lo, só que descobrimos que os recolhimentos do novo contrato caíram na conta de 2009 do período de 05/2014 até 02/2017 e não conseguimos transferir esses valores e nem gerar multa, porque no conectividade informa que essa conta já foi movimentada.

Já solicitamos ajuda a agência da Caixa e a GIFUG. Montamos processo PTC e a resposta da GIFUG foi que devemos alocar o trabalhados na nova filial que é feito na SEFIP, por meio da vinculação do trabalhador ao estabelecimento (CNPJ) para o qual é transferido. Não entendemos a resposta da GIFUG e a agência da Caixa não sabe fazer outro procedimento. Se tentarmos retificar pela Sefip com a modalidade 9 será que dá certo? Existe algum prazo após a transmissão?

Poderiam me ajudar com os dados informados?

Grata.

Gabriela Martins
Aux. Escritório

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.