x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 2.093

ISS Retido | São Paulo x Goiânia.

João Paulo Guedes do Nascimento

João Paulo Guedes do Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 17 março 2017 | 17:10

Boa tarde, prezados colegas.

Tenho uma pequena dúvida com relação a serviços tomados por prestadores fora do município de São Paulo. Seguinte:

A empresa tomadora do serviço está no município de São Paulo. Tomou serviço de suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação, de uma empresa no município de Goiânia e que não está cadastrada no município de São Paulo. O serviço foi prestado no município de Goiânia. Pelo serviço ter sido prestado em Goiânia, eu entendo que não devo reter o ISS aqui no município de São Paulo.

Esse meu raciocínio está correto?

Obs.: Quando foi informar está nota fiscal na NFTS no site da PMSP, o imposto está sendo retido.


Poderiam me ajudar neste caso?

Obrigado a todos.

Pra chegar onde ninguém chegou é preciso fazer coisas que ninguém fez!
Raphael Patera

Raphael Patera

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 17 março 2017 | 18:01

João Paulo Guedes do Nascimento

O que Diogo expõe, é exatamente a aplicação da legislação de São Paulo.
Não importo se o prestador estava fisicamente em Goiânia, para o caso que você exemplifica, o ISSQN será retido em São Paulo, independente do local da prestação, justamente por que o fornecedor não possui CPOM em São Paulo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.