x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 9

acessos 1.672

Informe de Rendimentos

TCHELER DE OLIVEIRA

Tcheler de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 17 março 2017 | 17:29

Boa tarde,

Meu sistema gerou o informe de rendimentos de um sócio que contribuiu com o INSS de janeiro a dezembro de 2016 com o valor de R$ 880,00 mensal. O informe contabilizou 11 meses que deu R$ 9680,00. O correto não seria 12 meses que daria R$ 10560,00 ?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Domingo | 19 março 2017 | 10:39

Tcheler, bom dia.
Você precisa verificar a data de pagto de cada mês, o sistema vai de 01.01 à 31.12.
Vamos supor que o inicio foi em janeiro de 2016 e a data de pagto e no mês subsequente, então o mês de Dezembro de 2016 foi pago em Janeiro de 2017 e esse não entra no informe de rendimento, contanto então 11 meses de Janeiro à Novembro, ok..

Raimunda Chaves

Raimunda Chaves

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Domingo | 26 março 2017 | 00:17

boa noite, alguem pode me tirar uma duvida, faco declaracao uns anos, mas nunca peguei uma cedula igual a essa!
onde que eu lanco esses topicos..

-4. Pensão alimentícia (prencher também o quadro 7) 11.507,82
-7. Outros (especificar) Abono pecuniário, Sal. Família / Outros 15.728,72

Informações Complementares
Despesas Médicas : 3.676,44
Rendimentos isentos outros:
- Abono Pecuniario : R$ 4.320,00
- Rendimentos Isentos / Outros : R$ 11.408,72
Beneficiários de pensão alimentícia : nesse vem o nome da benificiada, no nome da mae, pergunto? coloca no nome de quem veio cmo benificada ou dividi entre os 4 pessoas alimentadas?

espero que tenha entendido e possa me ajudar...

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Domingo | 26 março 2017 | 07:52

Bom dia Raimunda,

A pensão alimentícia e lançada na Declaração no Campo destinado ALIMENTANDOS, onde irá os dados que constam no campo 07 do informe de Rendimento deverá ser transcrita para a declaração.

O abono pecuniário (outros especificar) e lançado no campo - Rendimentos Isentos e Não tributáveis, no campo (OUTROS - Ultima linha), ok.

ok

SÉRGIO CAMPANHA
Articulista

Sérgio Campanha

Articulista , Técnico Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 27 março 2017 | 07:30

Bom dia Raimunda,

Eu recomendo tomar cuidado com o item PENSÃO ALIMENTÍCIA. A RFB na verdade, poderá glosar qualquer lançamento de Pensão que não tiver ACORDO JUDICIAL, ou HOMOLOGAÇÃO JUDICIAL para a coisa ter base correta e legal. Mas, o fato de estar no seu informe, já valida legalidade, pois é oficial, no mínimo. De tal ajuizamento é que você vai tirar a informação pelo rateio que o juiz estipulou de pensão para cada filho e talvez esposa (geralmente entra a esposa nos casos em que ela não possui renda, assim o juiz determina parte da pensão dada pelo marido em nome dela). Você ao lançar na FICHA ALIMENTANDOS as pessoas recebedoras de pensão, ou seja os filhos, talvez outros, tem que seguir os rateios e nomes do termo judicial de acordo com o que foi determinado. Posso lhe informar com segurança isto.

SC.

Sérgio Campanha
Osmair Selenko

Osmair Selenko

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 27 março 2017 | 08:31

INFORME DE RENDIMENTO PREVIDÊNCIA SOCIAL

Bom dia caros colegas!

Desde Sexta feira dia 24/03, não estou conseguindo mais emitir Informe de Rendimentos INSS, erro na párgina

Alguém mais está com problema?

Sds Osmair

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 27 março 2017 | 09:44

Bom dia. Osmair
Na maioria dos fins de semana o site do INSS fica indisponível para manutenção, tente hoje.

Bom dia, Raimunda
Com relação a Pensão Alimentícia, a informação que consta no Informe de Rendimento e aquela que consta no Alvará Judicial, mas se você tiver duvida entre em contato com a empresa para confirmar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.