x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.614

Qual diferença entre INSS de pessoas jurídicas para pessoas

Sílvia Vale

Sílvia Vale

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 7 anos Domingo | 19 março 2017 | 03:02


Olá minha dúvida é eu pago INSS com pessoas jurídicas abrir MEI, para eu me aposentar eu tenho que pagar INSS de pessoas físicas aquele carnê amarelo? Se resposta for sim para que server pagar INSS para meu.
Dedé já agradeço.
Silvia Vale

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Domingo | 19 março 2017 | 11:12

Silvia, bom dia.
Dê uma lida na materia no link abaixo, vai te ajudar e esclarecer sua duvida.

http://www.mei.br.com/o_que_eh.php


(você também pode checar seu tempo de contribuição como pessoa fisica pelo site do inss, o cadastramento de senha agora pode ser feito no próprio site.
servicos.inss.gov.br, você irá digitar seu CPF e cadastrar senha, abrirá uma tela e deverá preencher, irá te fornecer um código de acesso, depois terá que ligar no 135, ouvir primeiro todos os itens e depois teclar a opção 1, a atendente irá fazer 05 perguntas, na qual deverá acertar 04 (no mínimo) e então a atendente irá te informar que o código de acesso foi autorizado, voltará então na tela digitará novamente o seu CPF e o código de acesso, e o sistema irá dizer que o código de acesso foi inspirado e pedira para você digitar uma senha, no qual deverá constar letra maiuscula, minuscula, caracter e número, totalizando no mínimo 09 digitos, e depois acessará então o CNIS onde constará toda as contribuições feita pelas empresas e por você).
ok..

www.diarioregionaljf.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.