x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 16

acessos 934

Começando Com Folha de Pagamento

Monica Vieira

Monica Vieira

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 7 anos Domingo | 19 março 2017 | 11:03

Bom dia a todos!

Estou precisando de algumas dicas de vocês aqui do fórum. Sempre trabalhei como auxiliar de RH, onde tínhamos uma empresa que fazia toda conferencia da folha. eu apenas alimentava com as informações e enviava para essa empresa. Aos poucos fui me interessando e estudando legislação trabalhista por conta própria, sou formada em Administração de empresas e gostaria de atual do outro lado, ou seja sendo Analista de Recursos Humanos com especificação em folha de pagamento. A maior dificuldade no momento, e a experiência, embora eu tenha trabalhado por 5 anos apenas conferindo e passando informações, está bem difícil.

Alguém poderia me dar alguma dica de como iniciar? como conseguir entrar nessa profissão? como falei, eu mesmo estudei legislação com vários livros de calculo trabalhista e a própria CLT.

Muito obrigada.

Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 20 março 2017 | 09:42

Bom Dia,
Olha no começo e bem complicado mesmo surgem muitas duvidas, ficamos muito inseguros, uma otima dica pra você e se capacitar atraves de cursos e ter tambem na empresa onde trabalha uma consultoria onde possa tirar duvidas para que não faça nada sem saber, aos poucos você vai aprendendo, vai passar por algumas situações que vai te dar mais experiências e aprendizado, mas e com tempo mesmo que vai aprender tudo e que vai se tornar uma boa profissional nessa area, mas isso tudo depende somente de você.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"
Monica Vieira

Monica Vieira

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 20 março 2017 | 09:52

Obrigada Gilberto.