x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 13

acessos 3.367

Divergência gfip x gps

Marco Estrella

Marco Estrella

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 20 março 2017 | 15:01

Prezados colegas,


Estou com um problema, pendente da emissão da certidão conjunta, pois apresentou divergência entre a GFIP x GPS, conferi a GFIP, a GPS e FOLHA DE PAGAMENTO, estão com os valores todos iguais.. Entrei no site (http://www3.dataprev.gov.br/kitldcg/index.htm). consultar e emitir o relatório de divergência, mais não finaliza, com a seguinte mensagem no final "Por favor, aguarde alguns instantes enquanto o relatório é processado..." .

Alguém já conseguiu emitir o relatório de divergência por este site, poderia me ajudar.

Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 20 março 2017 | 15:08

Boa tarde,
Sugiro que leve ate RF a G-fip e as gps paga e peça uma consulta, lá eles irão verificar o que está incorreto, pode ser algum dado informado ou outra coisa que você não esta conseguindo achar.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"
Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 20 março 2017 | 15:58

a nossa colega acima tem razão, lá tambem consegue verificar, claro que na receita ele já vai achar o erro e já orientar o que deve ser feito, na GPS tem valor de terceiros? talvez seja isso, na hora de pagar deve ter pago o valor total e não separando os valores, e somente uma hipotese viu, mas faça isso, verifique no Ecac caso não consiga achar ainda vá ate receita federal.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"
Pedro Oliveira

Pedro Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 31 maio 2017 | 13:45

Boa Tarde!

Pessoal no meu caso consegui puxar o relatório. Nele consta que o valor declarado menos o recolhido, por rubrica e FPAS). Entendi que recolhi o valor a menor. Será que basta eu gerar uma GPS atualizada com o valor que falta?

SHEILA

Sheila

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 19 junho 2017 | 14:42

Pessoal, preciso de uma luz...
Já vi que tem vários tópicos sobre o assunto aqui no fórum, mas simplesmente não encontrei nada igual ao que está acontecendo com meu cliente.
Pelo Ecac solicitei o relatório de divergências e aparece a competência 10/2016, FPAS 515, Previdência R$74,32. A empresa é do Simples Nacional, foi informado corretamente na Sefip, já conferi as informações do meu sistema de folha de pagamento com as informações enviadas pela Sefip e está tudo correto, até porque gero o arquivo da Sefip no sistema e importo para o programa. Também já consultei através do extrato de contribuições e a guia parece lá com o valor certo, no campo correto e não tem imputação. O valor devido (E pago!) foi de R$407,32, saliento também que foi pago na data correta. Até reenviei a Sefip no dia 13/06, para ver se ia sumir a divergência e até agora nada...
Para mim está tudo correto, não estou conseguindo visualizar onde está o erro... e não sei como proceder...

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quinta-Feira | 22 junho 2017 | 08:37

Sheila

Já verificou no extrato de contribuições como aparecem essas informações da GPS, se não conseguir encontrar a divergência pode ir na receita federal verificar com eles.

SHEILA

Sheila

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 22 junho 2017 | 11:17

Estefania Drechsler, obrigada. Não sei o que houve, mas a reapresentação da sefip resolveu o problema. Foi exatamente com os mesmos dados... achei bem estranho, mas foi resolvido.

GIZELI BARBOSA

Gizeli Barbosa

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 5 anos Segunda-Feira | 14 maio 2018 | 14:25

Boa Tarde

Não consigo emitir a CND da empresa, apresentou Divergência de GFIP x GPS(Valor declarado menos o recolhido, por rubrica e FPAS)

Competência FPAS Situação Rubrica Valor
03/2018 744 PRU Previdência 205,12
744 PRU Outras Entidades 0,00

conferindo O comprovante de pagamento o valor total bate mas na distribuição do valor do INSS foi pago a maior ( +R$ 205,12) e de outras entidades a menor ( -R$ 205,12) o que faço neste caso já que o valor da guia bate com a GPF só a distribuição dos valores para as entidades que dão divergência?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.