x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 176

acessos 82.966

SUFRAMA - Geração do PIN (Novas Regras??)

YURI NAIKEL

Yuri Naikel

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 24 março 2017 | 16:42

Achei Um absurdo esta nova operação pois e um retrocesso na agilidade.

Meu Cliente já fez o pagamento destas guias e ate agora o SUFRAMA não gerou o PIN tem mais de 24hrs o pgto, o extrato de confirmação de pagamento do meu cliente consta que eles já reconheceram o pagamento mais não está apto para impressão.

Alguém está com esse mesmo problema ?

so fica com a informação "SOL - AGUARDANDO GERACAO DO PIM"

Romildo Nascimento

Romildo Nascimento

Iniciante DIVISÃO 4, Faturista
há 7 anos Sexta-Feira | 24 março 2017 | 17:12

Caro Yuri !

Estamos no mesmo barco, também estou com esse mesmo problema, acredito que todos estamos.

Como você mencionou é um verdadeiro retocesso

Isso é BRASIL!!!

Julio Cesar

Julio Cesar

Iniciante DIVISÃO 3, Faturista
há 7 anos Segunda-Feira | 27 março 2017 | 09:29

Bom dia pessoal,

Tenho acompanhado o tópico e o processo só piorou.

Consegui imprimir o PIN de um cliente, porém tenho 2 NFs geradas e desde o dia 24/03 AGUARDANDO GERAÇÃO DO PIN,

E a unica solução é aguardar né?

Obrigado.

YURI NAIKEL

Yuri Naikel

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 27 março 2017 | 09:43

Infelizmente sim Julio Cesar,

Estamos completamente a merce da SUFRAMA nesta operação , em minha situação so foi confirmado o pagamento 3 dias depois apos meu cliente recolher a taxa. Isto é emiti a nota dia 22 é solicitei o PIN, o cliente pagou no mesmo dia e so no sábado que ficou liberado para emitir o PIN.....
Como e muito longe de "GO para AP" tive que liberar a carreta com a mercadoria, e o motorista imprimiu o PIN na estrada 3 dias depois da carga seguir viagem, pois foi a unica solução "de risco" que tive para não atrasar a entrega e correr o risco de ultrapassar o prazo de circulação da mercadoria inter-estados que o estado de GO impõem.

Vejo como uma solução paliativa, porem vale ressaltar que o motorista não pode adentrar em qualquer posto fiscal das proximidades para não correr o risco.


------


Literalmente Romildo.
So o Brasil mesmo que tem essa burocracia toda... ai nos temos que se virar para redesenhar todo o processo de entrega para nossos cliente .....

Antonio Danilo Rodrigues

Antonio Danilo Rodrigues

Bronze DIVISÃO 2, Faturista
há 7 anos Segunda-Feira | 27 março 2017 | 10:38

Bom Dia,

Alguém conseguiu resolver esse erro: "A chave de acesso ********* do lote ****** não foi encontrada no ambiente nacional" ?
Ja exclui o lote e refiz varias vezes e esse erro persiste.

Kaique

Kaique

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 27 março 2017 | 10:41

Antonio o problema da chave é questão de tempo mesmo, tive o mesmo problema, desde de quinta na expectativa da geração do PIM e hoje tudo aprovado. Espera um tempo e logo mais você consegue fazer a solicitação.

Carlos

Carlos

Bronze DIVISÃO 1, Consultor(a) Financeiro
há 7 anos Segunda-Feira | 27 março 2017 | 11:14

Antonio,


Comigo acontece igual, tem de esperar.

A grande duvida é que olhando o manual da SUFRAMA, a responsabilidade de emião do PIN está com o Cliente, Mas aqui eu memso imprimo para carga sair com o PIN.

VALDENIR DEL MOURA LOPES

Valdenir Del Moura Lopes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 27 março 2017 | 11:49

bom dia pessoal,

não entendo muito desse assunto, mas essas taxas não foram prorrogadas por 60 dias ?

ZFM - Prorrogada vigência de MP que instituiu taxas em favor da Suframa
A Medida Provisória nº 757/2016 - DOU 1 de 19.12.2016 -, que instituiu a Taxa de Controle Administrativo de Incentivos Fiscais (TCIF) e a Taxa de Serviços (TS) em favor da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), teve seu período de vigência prorrogado por 60 dias.
(Ato CN nº 8/2017 -


ATO 8 CN, DE 20-3-2017
(DO-U DE 21-3-2017)

MEDIDA PROVISÓRIA – Prorrogação da Vigência

Prorrogada a vigência da MP que instituiu taxas de controle de incentivos fiscais e de serviços prestados pela Suframa
Este Ato prorroga, pelo período de 60 dias, a vigência da Medida Provisória 757, de 19-12-2016, que instituiu a Taxa de Controle de Incentivos Fiscais (TCIF), que é devida na importação, bem como no ingresso de mercadorias procedentes do território nacional, no âmbito da Zona Franca de Manaus, das Áreas de Livre Comércio ou da Amazônia Ocidental.
O referido Ato também instituiu a Taxa de Serviços em favor da Suframa, devida por pessoas jurídicas, entidades equiparadas e pessoas físicas que solicitarem os serviços especificados à Superintendência.


O PRESIDENTE DA MESA DO CONGRESSO NACIONAL, cumprindo o que dispõe o § 1º do art. 10 da Resolução nº 1, de 2002-CN, faz saber que, nos termos do § 7º do art. 62 da Constituição Federal, com a redação dada pela Emenda Constitucional nº 32, de 2001, a Medida Provisória nº 757, de 19 de dezembro de 2016, publicada no Diário Oficial da União do dia 20 do mesmo mês e ano, que "Institui a Taxa de Controle de Incentivos Fiscais e a Taxa de Serviços em favor da Superintendência da Zona Franca de Manaus - Suframa e dá outras providências", tem sua vigência prorrogada pelo período de sessenta dias.

Senador EUNÍCIO OLIVEIRA
Presidente da Mesa do Congresso Nacional

Julio Cesar

Julio Cesar

Iniciante DIVISÃO 3, Faturista
há 7 anos Segunda-Feira | 27 março 2017 | 13:52

Estou começando a acreditar que este pessoal do SUFRAMA não trabalha nada!

A gente liga nos telefones de suporte e ninguém atende.

Estou com a mercadoria parada desde o dia 24/03 , com status de aguardando geração de PIM.

Já enviei mensagens no e-mail deles, más não tive respostas...

Lamentável para um serviço tão utilizado, simplificar más o processo, seria difícil, pois as mudanças não trouxeram solução alguma...

Éderson Chaves

Éderson Chaves

Bronze DIVISÃO 3, Consultor(a) Tributário
há 7 anos Segunda-Feira | 27 março 2017 | 14:28

Não estamos conseguindo emitir a guia Simples no portal da Suframa. Está dando erro na emissão, alguém consegue nos ajudar a respeito deste erro?

os telefones só chamam, e os e-mails nada de responderem.


Server Error in '/' Application.

A data de competência deve ser igual ou menor que mês e ano atual
Description: An unhandled exception occurred during the execution of the current web request. Please review the stack trace for more information about the error andit originated in the code.

Exception Details: System.Exception: A data de competência deve ser igual ou menor que mês e ano atual

Source Error:


An unhandled exception was generated during the execution of the current web request. Information regarding the origin and location of the exception can be identified using the exception stack trace below.

Stack Trace:



[Exception: A data de competência deve ser igual ou menor que mês e ano atual]
Suframa.Arrecadacao.Business.BusinessProcess.Implementation.TesouroNacionalBP.GerarGruSegmento9Pdf(GruSimples gruSimples) in C:\Users\Lanier\Documents\RepositorioSuframa\ARRECADACAO\tfs\Suframa.Arrecadacao.Business\BusinessProcess\Implementation\TesouroNacionalBP.cs:302
Suframa.arrecadacao.Gru.<Page_Load>d__3.MoveNext() in C:\Users\Lanier\Documents\RepositorioSuframa\ARRECADACAO\tfs\Suframa\arrecadacao\Gru\FrmTesouroNacional.aspx.cs:26
System.Runtime.CompilerServices.<>c.<ThrowAsync>b__6_0(Object state) +56
System.Web.Util.SynchronizationHelper.SafeWrapCallback(Action action) +110
System.Runtime.CompilerServices.TaskAwaiter.ThrowForNonSuccess(Task task) +14139120
System.Runtime.CompilerServices.TaskAwaiter.HandleNonSuccessAndDebuggerNotification(Task task) +62
System.Web.Util.WithinCancellableCallbackTaskAwaiter.GetResult() +32
System.Web.UI.<LoadRecursiveAsync>d__246.MoveNext() +460
System.Runtime.CompilerServices.TaskAwaiter.ThrowForNonSuccess(Task task) +14139120
System.Runtime.CompilerServices.TaskAwaiter.HandleNonSuccessAndDebuggerNotification(Task task) +62
System.Web.Util.WithinCancellableCallbackTaskAwaiter.GetResult() +32
System.Web.UI.<ProcessRequestMainAsync>d__523.MoveNext() +6323




Version Information: Microsoft .NET Framework Version:4.0.30319; ASP.NET Version:4.6.1590.0

YURI NAIKEL

Yuri Naikel

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 27 março 2017 | 17:27

Boa tarde Lourenco Faustino,


Estou com este mesmo problema , Mandei 5 notas e 2 geraram porem ficou três, e até agora não gerou !
Ambas foram emitidas no mesmo horário. E muito relativo esse erro nf inexistente , e o pior que não da para fazer nada !

Alair Ap. Pistori Rossi

Alair Ap. Pistori Rossi

Bronze DIVISÃO 4, Assessor(a) Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 28 março 2017 | 09:14

Bom dia

no meu caso tanto eu emito nota com Suframa e também recebo, confirmei o PIN de um fornecedor dia 24/03/17 , agora preciso pagar a taxa, só que já procurei e não acho onde emitir essa guia para pagamento para liberar a mercadoria a ser enviada para nós. Alguém sabe me informar ou tem que aguardar a Suframa liberar essa guia.

Luiz Augusto Santos

Luiz Augusto Santos

Bronze DIVISÃO 5, Supervisor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 28 março 2017 | 15:15

Boa tarde, colegas.
Está muito burocrático esses procedimentos e ainda a SUFRAMA não está conseguindo fazer a parte dela (já fugiu do controle), nós temos NF-e do dia 22/03/2017 "AGUARDANDO GERAÇÃO DO PIN", sendo que o cliente já recolheu a taxa, faz dias, mas a SUFRAMA não consegue liberar o PIN. Dizem que o sistema não está comportando a demanda.
Isso sem levar em conta que com a prorrogação, a vigência dessa cobrança seria vinte de maio ainda.

Joelma

Joelma

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 28 março 2017 | 16:30

Pessoal, boa tarde!

Alguém sabe dizer por favor quando a situação de solicitação está DEFERIDA, qual o próximo passo? Aonde eu vou para imprimir o Pim? Estou totalmente perdida não consigo ligar, não respondem email, a nota está parada desde o dia 22/03

Julio Cesar

Julio Cesar

Iniciante DIVISÃO 3, Faturista
há 7 anos Terça-Feira | 28 março 2017 | 16:42

Boa tarde Joelma,

Deferido, significa que a solicitação foi aceita pelo destinatário,

Agora você deve saber se ele pagou a guia e aguardar o SUFRAMA gerar o PIM para que você possa imprimi-lo..

Luiz Augusto Santos

Luiz Augusto Santos

Bronze DIVISÃO 5, Supervisor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 28 março 2017 | 17:10

Boa tarde, Joelma.

Posso estar errado, mas entendo que DEFERIDO é após a confirmação do destinatário (destinatária faz a confirmação) e aguardando geração do PIN (destinatário paga GRU), ai sim é que vem o státus "Solicitação Deferida", que é quando a SUFRAMA defere e gera o PIN (ai fica liberado a impressão do PIN).

Joelma

Joelma

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 28 março 2017 | 17:18

Boa tarde Luiz Augusto!

Aparece Deferido mas clico no PIM e não aparece para imprimir, já revirei o site pra ver se encontro algo e nada!
Enviei um email ao cliente para saber se realmente pagou a guia.

Obrigada pela informação

Luiz Augusto Santos

Luiz Augusto Santos

Bronze DIVISÃO 5, Supervisor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 28 março 2017 | 17:23

Joelma
Você tem que ir no menu: Consultar Solicitações de PIN, e ver se já está mostrando o numero do PIN.
Enquanto não aparecer ai o numero do PIN, não se consegue imprimir (porque a bendita da SUFRAMA ainda não gerou, mesmo depois de paga a GRU).

Joelma
Você tem que estar com número do PIN (aquele que você pegou lá em "Consultar Solicitações de PIN"), ai sim você vai em "PIN" e preenche o campo numero do PIN e faz a pesquisa, vai aparecer o PIN, ai é só imprimir

Página 3 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.