x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 3.192

CST PIS/COFINS - alíquota zero

Felipe Mota de Oliveira

Felipe Mota de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 20 março 2017 | 16:10

Prezados,

Gostaria de saber qual a CST PIS/COFINS utilizada para entrada de insumos que me geram créditos de PIS/COFINS, onde a minha venda é tributada sob alíquota zero? (Grifo meu)

50 - Operação com direito a crédito vinculada exclusivamente a receita tributada no mercado interno - alíquota normal
Tipo de crédito bloco 1100/1500 EFD contribuições: 101- Crédito vinculado à receita tributada no mercado interno Alíquota Básica

51 - Operação com direito a crédito vinculada exclusivamente a receita não tributada no mercado interno - alíquota normal - Tipo de crédito
Tipo de crédito bloco 1100/1500 EFD contribuições: 201- Crédito vinculado à receita não tributada no mercado interno Alíquota Básica


Entendo que vendas sob alíquota zero não seria "receita não-tributada" e sim "tributada a alíquota zero", logo venho lançando com CST 50 e tendo um saldo credor acumulado nos blocos 1100 e 1500 do tipo 101.

Entretanto, para fins de baixa de saldo via PER/DCOMP o PVA informa que só são passíveis de ressarcimento os créditos 201, 202 etc...

Caso tenham material em legislação, encaminhar para leitura.

Aguardo,

Mardoqueu

Mardoqueu

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 20 março 2017 | 16:39

Felipe, boa tarde

Acredito que se todas as suas saídas forem tributadas a alíquotas zero, suas compras deveriam entrar com CST 51 - Operação com direito a crédito vinculada exclusivamente a receita não tributada no mercado interno..

No meu caso, na empresa em que trabalho, usamos o CST 56, pois está vincula as Receitas Tributadas e Não-Tributadas no Mercado Interno e de Exportação.

Atte.,

Mardoqueu Gomes
19 99679-2644
[email protected]
Dadami

Dadami

Iniciante DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 22 agosto 2017 | 10:51

Bom Dia Senhoras e senhores.
Eu gostaria de uma ajuda se possível
Eu estou com uma duvida referente ao pis e o cofins
Eu estou com uma nota fiscal de revenda de mercadoria e eu sei que o pis e o cofins estão embutido na nota
Minha duvida e ? O cliente quando paga já estar embutido o valor do pis e confins na nota e esse valor eu vou ter que declarar na minha DCTF.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.