x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 7.873

bloco H no sped fiscal

Lucimara  Altoe

Lucimara Altoe

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Suporte
há 7 anos Segunda-Feira | 20 março 2017 | 21:17

Olá gente, boa noite!!!
Estou com uma grande dúvida a respeito da entrega do Bloco H do sped fiscal, o caso é o seguinte, seguindo a obrigação, temos que apresentar tal bloco informando o inventário do mês de dezembro do ano anterior no mês de fevereiro do ano vigente..mas quando vou validar,não aparece o valor exato,que está meu inventário,aparece outro valor no validador e não aparece os produtos.É o primeiro sped do meu cliente.Alguém pode me orientar?
Desde já agradeço

Obs: tive que gerar o inventário com a data 28/02/2017 pois com o que eu tinha com a data 31/12/2016 da erro no sistema na hora de gerar Sped fiscal

Leonardo Rocha Dantas

Leonardo Rocha Dantas

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 21 março 2017 | 08:21

Bom dia Lucimara, você tem algum sistema que gera o arquivo para importação do SPED?
Sim, mostra o produto e valor, vá em Escrituração> Inventário Físico (BLOCO H).
Agora sobre os valores estarem errado pode ser seu sistema com problema.


"Se você encontrar um caminho sem obstáculos, ele provavelmente não leva a lugar nenhum".
Patricia Fineza

Patricia Fineza

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 21 março 2017 | 08:52

Lucimara Altoe bom dia

Pode ser que seu programa esteja validando com valores diferentes. Na época que seu cliente apurou o inventário ele pôde ter calculado com um custo e hoje o sistema esteja pegando outro custo. Isso já aconteceu comigo. Você terá que conferir os valores unitários e os custos que estão no PVA e os valores apurados.

E a data correta do inventário é 31/12/16. Não pode ser informado estoque de 28/02. Talvez você irá precisar de ajuda do suporte do programa para validar isso.

Patricia N. Fineza

Terceirização do setor fiscal. 
Apuração do ICMS débito/crédito, simples nacional. apuração PIS/COFINS cumulativo e não cumulativo, IRPJ, CSLL,  apuração ICMS -ST, apuração IPI, envio das declarações acessórias DESTDA, DAPI, Sped ICMS/IPI, Sped contribuições, GIA ST, DCTF. 

Revisão tributária do PIS  e da COFINS a fim de permitir que a empresa pague corretamente os impostos, especificamente nos seguimentos de autopeças, bares, restaurantes, distribuidoras de bebidas, farmácias e drogarias, mercados e minimercados e lojas de cosméticos. Possibilidade do levantamento dos créditos nos últimos 5 anos. 

Contato pelo e-mail: [email protected]
Adriano Roberto Leite

Adriano Roberto Leite

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 21 março 2017 | 09:23

Lucimara Bom Dia

só para reforçar, pois os amigos já te deram dicas valiosas.

1. Apesar do Sped fiscal ser de Fevereiro a data do inventário a ser destacado é 31.12.2016, então certifique-se que essa data foi destacada.

2. A relação de produtos deve corresponder a 31.12.2016, caso o valor apresentado (custo) esteja diferente do apontado no período o seu custo pode ter ciso alterado, então você realmente vai precisa fazer a conferencia desse custo item a item.

No registro H005 você pode analisar o custo total do inventário. No registro H010 é o custo item a item.

Boa Sorte

Adriano Leite
[email protected]
Telefone/Whatsap (11)99192-2112

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.