x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 698

PER/DCOMP INSS Contribuinte Individual

Geisiane Adelaide

Geisiane Adelaide

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 20 março 2017 | 21:33

Boa noite!

Gostaria de saber sobre o preenchimento de PER/DCOMP de INSS para contribuinte individual:

A pessoa recolheu o INSS durante o período de gozo do benefício, e devido esse recolhimento, a parcela do benefício no mês que foi recolhido o imposto, não foi depositada para a contribuinte.

A funcionária do INSS orientou a fazer o cancelamento desse pagamento através da PER/DCOMP, mas estou com dúvida com relação aos seguintes pontos:

Se preencher a PER/DCOMP solicitando a restituição do valor que foi pago indevidamente, pois a segurada estava no período de gozo do benefício, esse procedimento ao mesmo tempo que garante a restituição do valor recolhido na guia, também concede à segurada o direito de estar recebendo a parcela que ficou bloqueada devido ao pagamento indevido?

Ou devo preencher a PER/DECOMP solicitando o cancelamento do valor que foi recolhido?

A dúvida principal é, se pedir a restituição do valor pago, garante automaticamente que seja liberado a parcela do benefício do mês que está pendente?
Desde já agradeço pela atenção,

Geisiane

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.