Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 11

acessos 641

Operação 5405

Marcelo

Marcelo

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 21 março 2017 | 16:39

Boa tarde estou com uma duvida, minha empresa vai vender um item pra Sp cujo Ncm tem St, o mesmo será recolhido, a empresa que esta comprando é simples nacional e vai revender pra um distribuidor ela deve emitir a sua nota com Cfop 5405 ou 5403?

Fabiana de Jesus

Fabiana de Jesus

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 21 março 2017 | 17:58

Então, se o produto está sujeito a ST e vc é o produtor tem que sair com 5.401
Já que a ST saíra destacada na NF.

Fabiana de Jesus - Assistente Fiscal
[email protected]

"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende" - Guimarães Rosa
Marcelo

Marcelo

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 22 março 2017 | 08:02

Fabiana obrigado pelo seu retorno, mas minha duvida seria depois dessa operação, essa operação sera de Minas pra Sp então vou emitir com Cfop 6.401 preciso saber se a empresa que esta comprando vai emitir com 5.403 ou 5.405, pois ela vai revender pra um distribuidor..

Celli Gomes

Celli Gomes

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 22 março 2017 | 08:17

Marcelo Olá.


Se o ICMS da ST já tiver sido recolhido antecipadamente nas etapas anteriores, você deverá utilizar o CFOP 5.405 (Venda de mercadoria, adquirida ou recebida de terceiros, sujeita ao regime de substituição tributária, na condição de contribuinte-substituído),
Caso contrário, utilizar o CFOP 5.403 (Venda de mercadoria, adquirida ou recebida de terceiros, sujeita ao regime de substituição tributária, na condição de contribuinte-substituto).

Fabiana de Jesus

Fabiana de Jesus

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 22 março 2017 | 08:25

Na operação pós venda do produto produzido, para quem vai revender o processo é esse descrito pela colega Celi Gomes!

Fabiana de Jesus - Assistente Fiscal
[email protected]

"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende" - Guimarães Rosa

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.