Contábeis o portal da profissão contábil

25
Jul 2017
09:50

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Registro de atos na JUCESP - Transformação

17respostas
759acessos

Susana Antunes Camargo

Usuário Estrela Nova

profissãoAssessor(a) Gabinete
mensagens225
pontos1.491
membro desde24/11/2014
cidadeAreias - SP
Postada:Terça-Feira, 21 de março de 2017 às 20:46:17
Boa noite,

estou com dúvida na transformação do tipo juridico de uma empresa, atualmente é empresário individual e irá passar a sociedade limitada, entrei no viarápida e vi que lá tem a opção de "Constituição por transformação de tipo juridico" acredito que seja aqui que eu vá fazer, porém, essa mesma empresa quer alterar o nome empresarial, será que posso fazer no mesmo ato?? como a empresa é empresário individual não há contrato social e agora precisa ter consultei um advogado e ele disse que no contrato social já deve conter essa alteração no nome empresarial, minha duvida é se consigo fazer e como tudo no mesmo documento no via rápida.

Outra coisa é depois de tudo realizado no viarapida e taxas pagas, devo levar esses documentos mais o contrato social na JUCESP ??

Grata desde já!
Danilo

Usuário Iniciante

profissãoAdministrador(a)
mensagens42
pontos279
membro desde18/11/2014
cidadeOsasco - SP
Postada:Quarta-Feira, 22 de março de 2017 às 08:52:13
Bom dia!!

Sra. Susana.

Sim. Você pode.

Quando você clicar em Constituição por transformação de tipo juridico no site, vai aparecer a coluna para digitar a razão social. Ai você já coloca a nova razão Social.

Depois de tudo pronto, você junta o cadastro web, o contrato e o DBE e protocola na Junta Comercial para o registro.

Eu tive uma situação assim de uma EIRELI que solicitou a alteração da razão também, e passou o registro...

Att

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Susana Antunes Camargo

Usuário Estrela Nova

mensagens225
pontos1.491
membro desde24/11/2014
cidadeAreias - SP
Postada:Quarta-Feira, 22 de março de 2017 às 14:52:55
Boa tarde,

Sr. Danilo, muito obrigada pelo esclarecimento, estava bastante perdida, o Sr. saberia me dizer se depois dessas alterações tenho que realizar algum procedimento no SEFAZ e na Caixa Econômica Federal (uso chave Pri pra enviar a SEFIP) .

Obrigada!!
Danilo

Usuário Iniciante

mensagens42
pontos279
membro desde18/11/2014
cidadeOsasco - SP
Postada:Quarta-Feira, 22 de março de 2017 às 15:02:11
Boa Tarde!!!

Sra. Susana.

Quando o contrato for registrado, já será alterado o CNPJ e o SEFAZ automaticamente.

Com relação a Caixa Econômica, depois de registrado o contrato, você pode ir até a Caixa e solicitar para atualizarem o cadastro.

Com relação a "chave Pri pra enviar a SEFIP" infelizmente vou ficar devendo. Não tenho conhecimento.

Att.

Wilson

Usuário Novo

profissãoAssistente Contabilidade
mensagens7
pontos46
membro desde01/11/2013
cidadeBelo Horizonte - MG
Postada:Quinta-Feira, 6 de abril de 2017 às 11:12:47
Prezados,

Bom dia!

Gostaria de saber como faço para alterar a razão social de um empresario individual registrado na JUCESP.
Tem uma msg no processo que está assim "aguardando complementação dos dados".
Nesse caso eu tenho que fazer um requerimento de empresario para anexar, se sim, vcs tem algum modelo?

Obrigado
Danilo

Usuário Iniciante

mensagens42
pontos279
membro desde18/11/2014
cidadeOsasco - SP
Postada:Quinta-Feira, 6 de abril de 2017 às 13:25:12
Boa Tarde!!

Sr. Wilson.

Essa mensagem do processo aparece onde? No cadastro da Junta comercial? ?

O requerimento de alteração o Sr, imprime ele dentro do próprio cadastro VRE da Jucesp.

Att.

Wilson

Usuário Novo

mensagens7
pontos46
membro desde01/11/2013
Postada:Quinta-Feira, 6 de abril de 2017 às 14:05:47
Boa tarde!

Sr. Danilo,

essa msg apareceu quando entrei no "Via Rápida Empresa", não sei se de fato tenho que fazer por esse caminho. O passo que usei foi:

Via Rápida Empresa"-Processo Integrado de Viabilidade e Registro-Empreendedor- processo integrado de viabilidade e registro- entrei com meu certificado difital- logo em seguida fui em Empresário- Alteração de Matriz/. e enviei.

Porém quando vou em consultar o processo Enviados aparece essa msg.

Acho que fui no caminho errado!

Agradeço sua ajuda, sou aqui de Minas Gerais e nunca fiz uma alteração na junta de SP.

Obrigado
Danilo

Usuário Iniciante

mensagens42
pontos279
membro desde18/11/2014
cidadeOsasco - SP
Postada:Quinta-Feira, 6 de abril de 2017 às 14:46:16
Boa Tarde!!

O caminho está certo.

Depois que o Sr, preencheu as informações necessarias.

O Sr, Gravou o processo?
Após isso tem que preencher os itens que estão em vermelho. Imprime o DARF e DARE.

Fecha a janela do navegador. Abre de novo.

Entra no mesmo caminho só que agora vai em consultar processo. Digita o código do seu processo.

Aparecerá mais itens para complementar. Após isso o Sr, consegue emitir os formulários, Fichas e requerimentos necessarios para protocolar o processo.

Espero ter ajudado.
A Disposição
Att.
Wilson

Usuário Novo

mensagens7
pontos46
membro desde01/11/2013
Postada:Sexta-Feira, 7 de abril de 2017 às 10:14:09
Bom dia!

Danilo,

ajudou e muito. Agradeço pela ajuda.

Realizei as impressões dos formulários para enviar na JUCESP, após isso fiz o DBE agora estou aguardando ser aprovado.

Muito Obrigado !

Danilo

Usuário Iniciante

mensagens42
pontos279
membro desde18/11/2014
cidadeOsasco - SP
Postada:Sexta-Feira, 7 de abril de 2017 às 11:26:44
Bom dia!!

Que noticia ótima Wilson.

Abc.
Att.
Susana Antunes Camargo

Usuário Estrela Nova

mensagens225
pontos1.491
membro desde24/11/2014
cidadeAreias - SP
Postada:Quarta-Feira, 12 de abril de 2017 às 09:33:07
Bom dia Danilo e pessoal,

no caso como além de transformar em LTDA irei trocar o nome empresarial, tem que enviar algum documento além dos que são emitidos no via rápida?

Obrigada!!!
Danilo

Usuário Iniciante

mensagens42
pontos279
membro desde18/11/2014
cidadeOsasco - SP
Postada:Quarta-Feira, 12 de abril de 2017 às 11:06:05
Bom dia!!
Sra. Susana.

Documentos não.

Só tem que observar as questões como a razão ser espelhada no objeto; não ser em inglês ...

E verificar se já não existe a razão social que pretende usar. Para não dar colidência de nome..

Att.

Wilson

Usuário Novo

mensagens7
pontos46
membro desde01/11/2013
Postada:Quinta-Feira, 13 de abril de 2017 às 10:24:12
Bom dia!

agora com o processo feito e inclusive a liberação do DBE, tenho que agendar para leva-los na JUCESP, como funciona a entrega dos documentos?
O DBE a JUCESP exige assinatura com reconhecimento de firma e se tem que reconhecer firma nos outros documentos também?
Danilo

Usuário Iniciante

mensagens42
pontos279
membro desde18/11/2014
cidadeOsasco - SP
Postada:Quinta-Feira, 13 de abril de 2017 às 10:48:18
Bom dia!!

Sr. Wilson

Para protocolar o processo na Junta Comercial é só chegar, retirar a senha e aguardar ser chamado. O processo demora em média uns 10 ou 15 dias úteis.

Eu sempre reconheço firma do DBE, para garantir.

Nos contratos só reconheço firma se o sócio estiver saindo da sociedade.

Att.

Wilson

Usuário Novo

mensagens7
pontos46
membro desde01/11/2013
Postada:Quinta-Feira, 13 de abril de 2017 às 10:53:49
Mensagem Editada por Wilson em 22/05/2017 18:03:03
Bom dia!

Muito obrigado Sr. Danilo.

Abraços

Prezados,

fiz porém eles disseram que estava lá na junta comercial errado. Na razão social na junta, tinha aparecer o nome antigo. Fiz outro, porém,quando coloco os dados requeridos (dados da empresa, dados do endereço da empresa, dodos de empresário e dados do responsável pelo pagamento dos emolumentos). Preencho tudo, porém não estou conseguindo imprimir.
Gostaria da ajuda do colega para realizar essa alteração contratual da razão social apenas, se necessário for, eu começo do zero e vou seguindo a orientação.

Desde de já obrigado.
Ricardo Lima

Usuário Novo

mensagens5
pontos142
membro desde28/02/2013
cidadeBoituva - SP
Postada:Sábado, 8 de julho de 2017 às 16:36:43
Boa tarde pessoal!

Estou ocm duvida em uma Transformação de empresário em Sociedade empresaria, o site da Jucesp mudou me deixou mais confuso ainda.

No ato de transformação Empresário em Sociedade eu sei que deve ser feito 2 processos um para empresário e outro para a sociedade, porem estou com duvidas no preenchimento no VRE.

Devo entrar em constituição ou alteração ? entro em empresário ou sociedade ltda ?

Alguém poderia me auxiliar com um passo a passo desse processo dentro do VRE?

Agradeço pela atenção !
Patricia Mara da Silva

Usuário 5 Estrelas

profissãoContador(a)
mensagens180
pontos1.542
membro desde21/04/2008
cidadeBraganca Paulista - SP
Postada:Sábado, 15 de julho de 2017 às 19:03:42
Mensagem Editada por Patricia Mara da Silva em 15/07/2017 19:05:56
Ricardo Lima

Conseguiu sanar a sua dúvida?

Estou com a mesma dúvida. Se você conseguiu, poderia me explicar o passo a passo?

Eu fiz o seguinte:
Entrei em Constituição, selecionei o tipo jurídico que vou alterar a empresa, que será uma sociedade, (era MEI, empresário individual até onde entendo, já desenquadrado) cliquei em Constituição por Transformação de Tipo jurídico, quando perguntou se tinha registro anterior, coloquei Não, pois pelo o que entendi não é o registro como empresário, mas sim se tem algum registro anterior como sociedade, no meu caso não tem, coloquei os dados, no nome já coloquei o o nome da sociedade, pois sera diferente do dome do MEI, no início da atividade coloquei a data de abertura do empresário (no meu caso a data de abertura do MEI) , inclui os sócios e coloquei o novo capital, gravei, mas agora esta aguardando a viabilidade, não consigo ver ainda se ira gerar o ato 002 e a transformação 046 que li em outros posts.

Vou precisar alterar o endereço também, mas pelo o que li até agora e pelo o que alguns colegas explicaram, terei que fazer essa alteração em outro ato alterador.

Patricia Mara da Silva
Contadora
CRC: 1SP316877/O-2
http://www.patriciasilvacontabilidade.com.br
contato@patriciasilvacontabilidade.com.br
Decio Pereira Bebiano

Usuário Estrela Dourada

profissãoEncarregado(a) Fiscal
mensagens1.422
pontos8.478
membro desde14/08/2009
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Segunda-Feira, 17 de julho de 2017 às 10:33:52
Patricia Mara da Silva ,

Respondido a dúvida no outro tópico.

Quanto ao endereço, só depois da LTDA constituída!

Um grande abraço

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

WebContábeis Conteúdo contábil atualizado e de qualidade em seu site.

Desconto de 10% na mensalidade dos planos básicos de conteúdo.

conheça mais

Facebook

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso. Página carregada em 0.23 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César