x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 45

acessos 51.402

Registro de atos na JUCESP - Transformação

Rodrigo Fernandes Della Creche

Rodrigo Fernandes Della Creche

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 12 julho 2018 | 14:09

Estou a mesma dúvida do Sr Leduardo da Silva:

bom dia colegas ,estou com um dilema com essa situação,desequadrei uma mei em 31/12/17 porem antes já alterei tudo que seria necessário pra fazer o pedido de requerimento de empresário,entrei na jucesp agora no mês 04/18 e fui fazer o requerimento de empresário porem ao consultar o cadastro a junta constava o endereço antigo,e os dados antigo,mesmo assim fiz o pedido de requerimento fiz o pedido somente alteração de nome empresário,ai deu exigência dizendo que o endereço não confere e dbe tb com mesmo endereço atual, no vre diz que os dados apresentados divergem do apresentados,o que posso fazer nessa situação,algum colega puder me dar um auxilio nesse sentido..obrg desde já.

Alguém sabe o que fazer?

SILVERIO

Silverio

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 18 setembro 2018 | 09:46

bom dia prezados colegas

estou com duvidas se é possivel fazer no mesmo processo de transformação de EMPRESARIO para LTDA a saida do socio (empresario), como proceder no cadastro web?

Juliano Calixto

Juliano Calixto

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a) Tributário
há 5 anos Terça-Feira | 18 setembro 2018 | 09:56

Rodrigo Fernandes Della Creche, bom dia, tudo bem?

Se a Junta Comercial não atualizou o sistema, o ideal é registrar uma nova alteração como empresário individual atualizando o endereço novamente, assim você terá a certeza de que será alterado também no sistema da JUCESP.

Normalmente demora mesmo, desenquadrei um MEI em 31/03/2018, e fizeram um processo administrativo que foi analisado e deferido somente em 10/06, para aí sim colocarem no sistema a informação do desenquadramento e dados da empresa.


Silverio, bom dia, tudo bem?

O ideal é fazer em 2 etapas, primeiro a entrada dos novos sócios e transformação em LTDA, e no próximo ato a retirada do sócio antigo.

Acredito que há a possibilidade também de transformação para Ltda e retirada do sócio antigo em um único ato, adicionando os novos sócios no Cadastro Web como Constituição por Transf. de Natureza Jurídica, e para a retirada do sócio adicionar ao processo o ato Inclusão/Alteração de integrante no qual preencherá a saída do mesmo e emitirá uma FC2.

Qualquer dúvida permaneço à disposição.

Juliano Calixto
Calixto Tax & Business Consulting
Especialista em Abertura, Encerramento e Regularização de Empresas e de Pessoa Física, Consultoria tributária, parcelamentos tributários convencionais e especiais, diligências até órgãos para regularização de pendências e fiscalizações.
(11) 97105-3137
E-mail: [email protected]
*Contato meramente profissional, e-mails ou mensagens com "duvidas" ou pedidos de "ajuda" serão ignorados, para duvidas utilize o fórum, irei respondendo na medida que meu tempo livre permitir.
SILVERIO

Silverio

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 18 setembro 2018 | 11:38

Obrigado DECIO e JULIO pelas respostas...

Atualizando as informações verifiquei na JUCESP e para transformar de EMPRESARIO para LTDA com saída de sócio basta fazer o processo normal de transformação e não incluir no cadastro web (FC2) o sócio que está saindo e mencionar sua saída somente no contrato.

Vou dar andamento no processo para verificar se vai dar certo.

Valeu, Abraços.

REGINA MAGANO FERREIRA

Regina Magano Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2018 | 15:42

Boa tarde

Estou realizando uma TRANSFORMAÇÃO de uma empresa Limitada para Empresario Individual e estou com uma duvida, fui na junta e a pessoa que me atendeu disse que poderia fazer a transformação direta sem colocar a clausula de 180 dias que seria 3 processos ou seja não precisaria colocar ela como unipessoal primeiro já faria direto, como devo fazer o DBE


Alguém sabe o que fazer?

SILVERIO

Silverio

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2018 | 16:07

Boa tarde colegas,

Meu processo de transformação de empresario em LTDA com varias alterações em um unico processo deu certo conforme postado anteriormente:

Atualizando as informações verifiquei na JUCESP e para transformar de EMPRESARIO para LTDA com saída de sócio basta fazer o processo normal de transformação e não incluir no cadastro web (FC2) o sócio que está saindo e mencionar sua saída somente no contrato.

Vou dar andamento no processo para verificar se vai dar certo.

MARCO FINO

Marco Fino

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Serviços
há 4 anos Quinta-Feira | 26 setembro 2019 | 14:14

Ola Boa Tarde!
Sou Marco Fino da Fino Assessoria Empresarial; preciso de uma informação mais concreta, caso os senhores souberem fico grato.

Tenho uma Transformação de Ltda para Empresario Individual para fazer, e a minha cliente quer abrir uma filial vai ser em MG, minha duvida seria nesta transformação no mesmo objeto posso estar incluindo a abertura desta filial.

No Aguardo Obrigado!!
Marco Fino
Fino Assessoria Empresarial
Oculto

Rosemeire Aparecida Lozano

Rosemeire Aparecida Lozano

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Sábado | 12 setembro 2020 | 19:16

Pessoal, boa noite
Tenho uma situação que gostaria da ajuda de vocês.
Tenho uma empresa individual que preciso fazer as seguintes alterações:
- Transformar de Empresario Individual para Sociedade Ltda;
- Alteração Capital Social;
- Alterações no CNAES de comércio;
Inclusão de CNAES de Serviço.
Alguém sabe me dizer se é possível fazer todas essas alterações e a Transformação de empresário individual para sociedade ltda em um só processo na Junta Comercial de SP.
Desde já agradeço a ajuda.
abraços a todos
Rose

GISLANE ARAUJO DE ANDRADE

Gislane Araujo de Andrade

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 22 novembro 2021 | 13:53

Boa tarde, Colegas.

Tenho um cliente que é empresário individual e tenho que transforma-lo em SLU (sociedade limitada unipessoal). A empresa é de sao Paulo, ao entrar na jucesp devo selecionar os atos de transformação de tipo jurídico ou constituição por transformação ? 

A Empresa É ME devo selecionar o ato de reenquadramento de Me ou nao precisa ?  



Desde ja agradeço a ajuda 

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.