x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 11.849

Alteração de CBO

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quarta-Feira | 22 março 2017 | 17:28

Americarla Neres Paixao



Esse erro é porque ao longo do tempo eles trocaram de funções ou porque foram registrados errados...

Se eles trocaram de função, aqui geralmente cobro que me passem tais alterações, e então registro elas, dependendo da situação inclusive deve haver exame de troca de função.

Se foram registrados errados, deve verificar se houve alteração das CBO's durante esse período...

Enfim em ambos os casos, você vai ter que verificar qual a situação, se tem os exames (nos casos necessários) se for CBO antiga, quando ocorreu a troca, para que saiba a data correta da alteração.

Depois tem que retificar os informativos enviados com as informações incorretas, a ficha registro, carteira de trabalho.

Fernanda Dionisio

Fernanda Dionisio

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quinta-Feira | 4 maio 2017 | 18:00

Boa tarde!

Estamos passando por uma situação parecida. Fomos notificados pelo MTE para alterar o CBO da função de mais de 100 funcionários nosso (A mesma função).
Quais os procedimentos devemos tomar para essa alteração?
Qual a informação deve ser anotada na CTPS? Precisamos informar na SEFIP, RAIS?

Grata,
Fernanda

Raquel Prado

Raquel Prado

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 25 abril 2018 | 09:37

Bom Dia Pessoal!

Chegou uma empresa nova aqui em nosso escritório e registrando as informações do empregado, notei que o mesmo
está registrado como Gerente Administrativo, só que ele exerce a função de gesseiro.

Na verdade ele é esposo da dona da empresa e o único empregado registrado na empresa.

Minha dúvida é:
posso alterar o cargo dele para gesseiro? devido as novas normas para o e-social ele não tem o grau de instrução necessário
para a função de Gerente Adm, pois só possui o ensino fundamental.

como devo proceder? alguém pode me ajudar?

Att,


Att,

Raquel Prado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.