x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 9

acessos 4.492

Lançamento de extratos bancários

Fernanda Rocha

Fernanda Rocha

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quinta-Feira | 23 março 2017 | 08:50

Bom dia ! Há pouco tempo que estou trabalhando no setor contábil , e tenho dificuldades na hora do lançamento do extrato bancário. O problema é quanto a saques efetuados que eu não sei pra qual finalidade , então não sei como fazer este lançamento . Também há débitos de contas pagas no CPF , sendo assim o saldo nunca irá bater ! Como devo proceder ? Pois a única coisa que da pra lançar são os recebimentos de clientes e as despesas bancarias , como tarifas , IOF ... ??

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 23 março 2017 | 13:18

Fernanda Rocha Santos, boa tarde.


1 - Você tem que identificar cada lançamento, (isto quer dizer que você deve perguntar a alguem que tenha competencia para responder com propriedade) e separar o que é de conta da PJ e PF (no caso os sócios).

2 - Procure os comprovantes dos valores constante no extrato . (boletos, recibos, NFs, comprovante de depositos, canhotos de cheques, etc. )

3 - Classifique os lançamentos de acordo com seu plano de contas.

4 - O que for de responsabilidade de PF ( os sócios) deve ser lançados na conta do respetivo sócio como emprestimo de mutuo.

É responsabilidade do setor contábil identificar cada debito e cada credito, procurar saber a origem e destino dos debitos e creditos, alguem tem que saber.

Abraços.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Fernanda Rocha

Fernanda Rocha

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 7 anos Sexta-Feira | 24 março 2017 | 10:01

Bom Dia Paulo Ricardo de Freitas ,

A gente sempre orienta , explica direitinho , inclusive no meu TCC abordei este tema , a dificuldade que nos contadores enfrentamos ao fazer a contabilização das empresas , não mandam os documentos em dia , misturam PJ com PF e ainda querem as coisas de imediato ! Difícil viu rsrsrs

MARIA DE FATIMA

Maria de Fatima

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 13 abril 2017 | 12:07

Bom dia!

Estou contabilizando um extrato do Banco Sicredi e tem um credito com a descrição de: "Credito Incorporação", mas não entendi do que se trata esse credito!
Por acaso vocês ja recebeu algum extrato com essa mesma situação?


obrigada,
Fátima

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 13 abril 2017 | 13:30

Maria, boa tarde,
Nesse caso o Sicredi comprou ou foi comprado por outro banco?
Porque tive clientes que eram do HSBC que foi comprado pelo Bradesco e que apareceu no extrato a nomenclatura de incorporação.
Aí no meu caso tive que encerrar a conta no HSBC e a partir da data de incorporação lançar no Bradesco.

Márcia

Márcia

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 08:11

Amigos, bom dia

Tinha a mesma dúvida que a colega Fernanda. Estou regularizando uma empresa e o extrato bancário está uma loucura. Não tem sequer documentos porque foram pagos pela PF.

Já orientamos o mesmo a separar o patrimônio da PF e da PJ. Mas qual conta de resultado/patrimonial será debitada a contra partida de banco neste caso (2016)?

Obrigada a todos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.