x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 31

acessos 30.541

passo a passo sefip/caged

Valdiceia Rodrigues dos Santos

Valdiceia Rodrigues dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 14 anos Quarta-Feira | 15 julho 2009 | 11:14


Olá pessoal,
Sou eu de novo pedindo socorro, tive algumas ajudas mas, mesmo assim ainda não consegui fazer a SEFIP e o CAGED.
Será que alguem poderia me ensinar passo a passo, desde o icone até o final destes processos, ou me indicar algum site que me ajude neste trabalho.
Sei que estou pedindo de mais, mas não custa eu tentar pedir ajuda...
Desde já agradeço á todos que tem boa vontade...

Terezinha Brum Michel

Terezinha Brum Michel

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 25 agosto 2009 | 18:18

Boa tarde,

Sou contadora a pouco tempo, motivos os quais são muitos....e devido a isso ainda tem coisas que preciso que outras pessoas façam pra mim, e ainda tenho que pagar,por isso me interessei por esse site, o qual vcs tiram duvidas sem cobrar por isso,e são muito atenciosos pelo que pude perceber.
Tenho que fazer a sefip, e a conectividade, sei que um depende do outro, mas ainda me confundo na ordem em que se faz a sefip, gostaria de saber se vcs tem algum passo a passo em que eu possa seguir para conseguir fazer sozinha sem precisar pagar a alguém pra fazer.

Desde já agradeço a atenção

PEDRO REMONTI

Pedro Remonti

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 25 agosto 2009 | 19:36

Terezinha,

Me diga, Vc. já tem a conectividade. Já tem o certificado para transmitir, para a caixa econômica, os arquivos gerados pelo SEFIP ?

O preenchimento do SEFIP. com os dados da empresa e dos empregados, é fácil, mas para transmití-lo é necessário o certificado emitido pela Caixa.

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 25 agosto 2009 | 20:48

Boa noite, Terezinha


Bem vinda ao Fórum Contábeis.

Embora o participante Pedro Remonti já esteja disposto a auxiliá-la, aproveito esta oportunidade para de antemão lhe indicar o Manual de Operação do Conectividade Social, de autoria da Caixa Econômica Federal. Basta clicar com o botão esquerdo de seu mouse sobre o texto em azul que este arquivo será exibido, e caso seja de seu interesse, ele poderá ser gravado em seu computador.

Bons estudos.

Em tempo:
Também aproveito esta oportunidade para informar-lhe que as suas mensagens postadas em duplicidade estão sendo excluídas neste momento, visto que as respostas são oferecidas não pelo número de perguntas idênticas repetidas, na mesma sala ou em salas alternadas, e sim, pelo tempo disponível de cada um, conforme dispõem as Regras Internas.

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
ANAILA INÁCIO DOS SANTOS

Anaila Inácio dos Santos

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 26 maio 2010 | 09:52

Bom dia!
olá! sou nova na área pessoal e também no fórum.
Gostaria se possíve, que alguém me ensinasse passo a passo,sobre os procedimentos do CAGED, desde o início de cadastro das informações,até o final de todo o processo. Desculpa se posso estar pedindo demais, masé que não sei nada sobre isso..
Desde já agradeço, a quem possa me ajudar.

AGUARDO.

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 27 maio 2010 | 17:31

Participantes do Fórum Contábeis


Caso alguém se interesse por este arquivo que Eva ofereceu para Anaila:

Clique aqui e já o obtenha diretamente no site do Ministério do Trabalho.


Saudações

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 28 maio 2010 | 08:52

Bom dia, Claudice


Não há necessidade de solicitar e-mail particular para Eva, e sim, apenas acessar o link que indiquei logo acima, na mensagem imediatamente anterior à sua.

Certo de que você sempre analisará as mensagens anteriores pelo menos do mesmo tópico antes de postar seu texto, agradeço pela atenção dispensada.


Saudações

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 28 maio 2010 | 08:57

Bom dia, Eva


Em sua próxima colaboração que se relacionar com o envio de arquivos, sugiro que o material seja enviado diretamente à moderação para ser anexado ao tópico e evitar a proliferação de solicitações de troca de arquivos por e-mail particular.

Finalizando, é importante observar que devem ser enviados à moderação somente os arquivos de propriedade particular (respeitados os direitos autorais e citação de fontes) e que não possam ser acessados diretamente pela internet, o que não foi o caso deste manual CAGED.

Deste modo, o ideal seria apenas orientar nossa amiga a acessar o devido link, conforme eu fiz anteriormente.


Obrigado

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Ana Carolina de Lima Grosso

Ana Carolina de Lima Grosso

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 5 julho 2010 | 22:43

Gente,

Sou contadora a pouco tempo e estou tomando uma coça para preencher a sefip, alguém poderia me ajudar? Na verdade nem sei se o programa está baixado corretamente. Sei que digito os dados e não consigo continuar.

Carol
Rio Doce
Zenaide Carvalho
Articulista

Zenaide Carvalho

Articulista , Instrutor(a)
há 13 anos Terça-Feira | 6 julho 2010 | 08:17

Pessoal, embora não tenha muito tempo de vir sempre aqui postar respostas - e ler perguntas, como instrutora, tenho vários artigos escritos sobre GFIP/SEFIP e quem quiser, pode ler no meu site: https://www.zenaidecarvalho.com.br/artigos.htm.


"Por mais maravilhosa que seja a capacidade, sem treinamentos, não se manifesta." Taniguchi

Curta: https://www.facebook.com/zenaidetreinamentos

Zenaide Carvalho
Cursos EAD e Presenciais
https://www.zenaidecarvalho.com.br
Blog: https://www.zenaide.com.br
@zenaidecarvalho
Claudice Cerqueira Ramos Costa

Claudice Cerqueira Ramos Costa

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 7 julho 2010 | 21:40

Ana Carolina de Lima Grosso

Olá Carolina,

Se vc já tem o programa da sefip e conectividade segue algumas orientações que outro colega me passou.
Se você já tem tudo instalado fica mais fácil.

Estou partindo de que seu programa gerou o arquivo SEFIP.RE´esse arquivo vc gera no seu programa de folha.

Vamos aos passos:

1) Abra o programa SEFIP
2) No menu Arquivo, escolha a opção importar (é a penúltima), ou o 5o botão da barra de ferramentas.
3) Vai abrir uma janela para você escolher o arquivo SEFIP.RE, que seu programa de folha gerou.
4) Depois de escolhido, o programa do SEFIP vai importar seu arquivo
5) Se tudo correu bem, vai aparecer no programa SEFIP, a aba movimento com os dados importados
6) De uma conferida no código de recolhimento e competência se está tudo ok e clique em Simular.
7) O SEFIP vai fazer uma simulação de fechamento.
8) Se não parecer nenhum erro, você pode conferir no menu Relatórios, Movimento, se a GPS e o FGTS, estão de acordo com os valores de resumo de sua folha de pagamento.
9) Se tudo estiver certo, é só clicar em executar.
10) Você precisará escolher um local para salvar o arquivo a ser transmitido (dica crie uma pasta com o nome de GFIP-AAAA-MM, onde AAAA=ano e MM mÊs, e salve esse arquivo lá dentro.
11) Agora você deve abrir o programa da Conectividade Social e transmitir o arquivo que você acabou de salvar.
12) Após a transmissão, você imprima o Protolo e salve o arquivo Selo, na pasta que você criou.
13) Pode fechar o programa Conectividade Social e voltar para o SEFIP.
14) Vá no menu Relatórios, GRF, Arquivo Selo e escolha o arquivo selo que você acabou de salvar no C.Social.
15) Imprima sua GRF e recolha em qualquer banco até o dia 7 (quando dia 7 não for dia útil, antecipar o pagamento)
16) Imprima no menu relatórios, movimentos todos itens que estiverem ativos (você pode imprimí-los em pdf e ir colocando na mesma pasta que você criou)
17) Vá em Ferramentas, Fazer Backup e salve também dentro da pasta criada.
18) Pronto, tudo concluído

Espero ter ajudado,

Claudice C. Ramos Costa
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 23 fevereiro 2011 | 13:57

Boa tarde, Layra


Bem-vinda ao Fórum Contábeis.

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar como fazer passo a passo o Caged?

Recomendo acessar o site que indiquei na postagem de 27/05/2010, logo acima.


Boa sorte


Nota:
Lembre-se de sempre pesquisar antes de perguntar, e quando acessar um tópico, leia também as postagens anteriores; como a resposta para sua dúvida já está neste tópico, se você tivesse lido o desdobramento do debate, nem seria necessário pedir ajuda.

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 15 julho 2011 | 09:34

Bom dia, Flávia



nunca fiz esta declaração do CAGED este é meu primeiro cliente... como faço a informação de um funcionario demitido...

Clique aqui e acesse o Manual CAGED, editado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, e repleto de informações concisas.


Bons estudos

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
kelly cristina

Kelly Cristina

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 20 julho 2011 | 15:58

Boa tarde pessoal,

um ex- colaborador foi da entrada no seguro desemprego e recebeu a primeira parcela, ao ir sacar a segunda informaram a ele que ainda havia vinculo dele com a empresa e por isso o seguro foi suspenso. A quem recorrer, direto no ministério ou voltar a empresa e verificar o que aconteceu?

Patricia Benites

Patricia Benites

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2011 | 11:33

Bom dia


Até o ano passado o dep pessoal da minha empresa era feito no escritório de contabilidade, a partir de janeiro começou a se fazer aqui na empresa, o caged eu estou enviando conforme as orientações feitas no site e no manual, mas eu não entendi como eu faço para emitir o extrato, o que emiti após o dia 20. Alguém pode me orientar como faço?

Grata,

Patrícia

Patrícia Benites
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.