x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 31

acessos 30.541

passo a passo sefip/caged

Valdiceia Rodrigues dos Santos

Valdiceia Rodrigues dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 14 anos Quarta-Feira | 15 julho 2009 | 11:14


Olá pessoal,
Sou eu de novo pedindo socorro, tive algumas ajudas mas, mesmo assim ainda não consegui fazer a SEFIP e o CAGED.
Será que alguem poderia me ensinar passo a passo, desde o icone até o final destes processos, ou me indicar algum site que me ajude neste trabalho.
Sei que estou pedindo de mais, mas não custa eu tentar pedir ajuda...
Desde já agradeço á todos que tem boa vontade...

Terezinha Brum Michel

Terezinha Brum Michel

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 25 agosto 2009 | 18:18

Boa tarde,

Sou contadora a pouco tempo, motivos os quais são muitos....e devido a isso ainda tem coisas que preciso que outras pessoas façam pra mim, e ainda tenho que pagar,por isso me interessei por esse site, o qual vcs tiram duvidas sem cobrar por isso,e são muito atenciosos pelo que pude perceber.
Tenho que fazer a sefip, e a conectividade, sei que um depende do outro, mas ainda me confundo na ordem em que se faz a sefip, gostaria de saber se vcs tem algum passo a passo em que eu possa seguir para conseguir fazer sozinha sem precisar pagar a alguém pra fazer.

Desde já agradeço a atenção

PEDRO REMONTI

Pedro Remonti

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 25 agosto 2009 | 19:36

Terezinha,

Me diga, Vc. já tem a conectividade. Já tem o certificado para transmitir, para a caixa econômica, os arquivos gerados pelo SEFIP ?

O preenchimento do SEFIP. com os dados da empresa e dos empregados, é fácil, mas para transmití-lo é necessário o certificado emitido pela Caixa.

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 25 agosto 2009 | 20:48

Boa noite, Terezinha


Bem vinda ao Fórum Contábeis.