x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 3

acessos 539

Trabalho conclusão de curso

AJL

Ajl

Iniciante DIVISÃO 3
há 7 anos Quinta-Feira | 23 março 2017 | 12:04

Boa tarde pessoal ,tudo bem!
Estou cursando o 7° sétimo semestre de contabilidade e cheguei ao tão temido TCC.
Já atuo na área contábil/fiscal.
Pensei em desenvolver meu trabalho na área de planejamento tributário, voltado para a área do SPED FISCAL OU CONTRINUIÇÕES.
Porém estou totalmente desnorteada, pois preciso desenvolver um tema aplicável, detectar um possível problema, aplicar o conhecimento e solucinar.

Alguém poderia me instruir da onde eu poderia começar a desenvolver o meu trabalho?
Pensei em fazer uma abordagem sobre o que é, e para que serve de primeiro momento.
Mas não sei aonde foco, nos impostos ou outra área.
Preciso de uma luz!
Desde já agradeço.

EVERTON MACHADO VIEIRA

Everton Machado Vieira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 23 março 2017 | 12:27

Boa tarde Amanda,

Assim como vc tbm apresentei meu TCC do MBA referente ao Impacto do I.R na sociedade, e e comparando o com os pais da Noruega em melhor qualidade de vida e os USA que tem maior poder aquisitivo do mundo, e falo que não foi facil, tive que ler diversos artigos, procurar reportagens, temas, etc.
Mas sugiro a vc definir o que é exatamente seu tema, fazer pesquisas, entrevistas com pessoas que atuam e executam essa atividade, e ver se dentro de tudo isso vc acha o que seria a definição do seu tema.

Wagner Silva Matutino

Wagner Silva Matutino

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 23 março 2017 | 12:34