x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 3

acessos 539

Trabalho conclusão de curso

AJL

Ajl

Iniciante DIVISÃO 3
há 7 anos Quinta-Feira | 23 março 2017 | 12:04

Boa tarde pessoal ,tudo bem!
Estou cursando o 7° sétimo semestre de contabilidade e cheguei ao tão temido TCC.
Já atuo na área contábil/fiscal.
Pensei em desenvolver meu trabalho na área de planejamento tributário, voltado para a área do SPED FISCAL OU CONTRINUIÇÕES.
Porém estou totalmente desnorteada, pois preciso desenvolver um tema aplicável, detectar um possível problema, aplicar o conhecimento e solucinar.

Alguém poderia me instruir da onde eu poderia começar a desenvolver o meu trabalho?
Pensei em fazer uma abordagem sobre o que é, e para que serve de primeiro momento.
Mas não sei aonde foco, nos impostos ou outra área.
Preciso de uma luz!
Desde já agradeço.

EVERTON MACHADO VIEIRA

Everton Machado Vieira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 23 março 2017 | 12:27

Boa tarde Amanda,

Assim como vc tbm apresentei meu TCC do MBA referente ao Impacto do I.R na sociedade, e e comparando o com os pais da Noruega em melhor qualidade de vida e os USA que tem maior poder aquisitivo do mundo, e falo que não foi facil, tive que ler diversos artigos, procurar reportagens, temas, etc.
Mas sugiro a vc definir o que é exatamente seu tema, fazer pesquisas, entrevistas com pessoas que atuam e executam essa atividade, e ver se dentro de tudo isso vc acha o que seria a definição do seu tema.

Wagner Silva Matutino

Wagner Silva Matutino

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 23 março 2017 | 12:34

Me formei recentemente e minha situação era parecida com a sua. Também atuo na área fiscal/contábil e elaborei meu trabalho como estudo de caso com o tema dos impactos da implementação do SPED no escritório onde eu trabalho. Tem diversos artigos na internet abordando esse tema. Fiz sozinho o TCC, ficou curto, porem claro e objetivo e consegui nota 9,4. É bom também vc buscar um professor orientador para verificar qual a estrutura do TCC que a instituição exige, assim vc consegue elaborar uma boa base na hora de iniciar o trabalho.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 31 março 2017 | 09:33

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Quinta-Feira, 23 de março de 2017 às 12:04:51, com o assunto: Trabalho conclusão de curso já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/158100/temas-para-tcc/1

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=Trabalho+conclusão+de+curso" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.