x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 281

Priscila

Priscila

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 23 março 2017 | 12:30

Caros Colegas, preciso de uma ajuda..

Hoje recebi o aprovação do CPL para solicitar o Alvará. Reparei que no CPL não consta número da minha casa e descobri que:

O terreno onde moro (de esquina) são dividido em quatro lotes, porém dos quatro lotes só existe 2 números de casa, as outras não exite (
que no caso um desses é a minha casa), mas tem água e luz tudo certinho.
Minha pergunta é:
Posso abrir a empresa com o comprovante de endereço (conta de Luz), mesmo que não consta o número da casa... ou tem outra forma de eu recorrer? Nossa precisa muito de um auxilio e ou conselho...

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 23 março 2017 | 16:58

Prezada Colega;
A legislaçao de Alvara e Municipal, logo como sou de outro municipio vou lhe orientar como e feito aqui no Rio de Janeiro, em geral os procedimentos sao parecidos. Aqui a CPL e feita pelo numero de inscriçao do imovel, e nesse numero vai o numero da casa rferente a inscriçao predial, logo entendo ser ai em Curitiba o mesmo procedimento, aqui nao aceitam contas de serviços publicos como prova para a emissao do Alvara, confira sua inscriçao imobiliaria com o de sua casa. Aparentemente a sua inscriçao e somente do terreno e nao tem as inscriçoes dos imoveis , se for isso procure orientaçao em sua prefeitura, eles devem ter uma soluçao.
Sds. Ribeiro

Se forem um bom caminhante, chegaras ao seu destino certamente.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.