x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 2

acessos 1.228

breno kevin de moura

Breno Kevin de Moura

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 24 março 2017 | 16:17

Boa tarde.
são vários passos.
primeiro a folha de pagamento. na folha de pagamento você retem e desconta na ficha extra orçamentaria XX junto com os outros descontos.
segundo. o INSS quando você vai apurar o INSS existe o INSS funcional que você desconta dos funcionários e o INSS patronal que é o 20% e encargos.
o INSS funcional você lança ele no empenho extra orçamentaria na mesma ficha que você usa pra o desconto na folha ficha XX. e o patronal você empenha no orçamento pois é despesa da prefeitura. o extra a prefeitura só faz o repasse não pode constar no orçamento.
Sugestão::: aconselho a fazer uma ficha extra do INSS para cada verba. EX: INSS FUNDEB 40%.... INSS FUNDEB 60%. para depois você tirar um razão e confrontar a entrada e saída todo mês pois ele tem que constar zerado pois é apenas uma ficha para repasse. ou usar a mesma ficha. não sei o tamanho da prefeitura se tem muitos funcionários e talvez pra achar um valor pequeno é complicado em um montante de mais ou menos 200.000.,00mil.....
QUALQUER DÚVIDA ESTAMOS A DISPOSIÇÃO....


Breno Kevin De moura
Chefe Do Setor De Controle
Orçamento e Convênios - Matricula 2283-9
Campo Belo - MG
Alan Alex Fernandes

Alan Alex Fernandes

Bronze DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 28 março 2017 | 13:33

Ola Breno!

Obrigado pela sua ajuda. Acho que entendi um pouco, ainda estou lendo e montando esses passos para entender no todo. Essa criação dessas fichas pelo que me passaram aqui fica fora do meu alcance, mas é boa ideia e vou argumentar. É um município de aproximadamente 20.000 habitantes.

Valeu mesmo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.