x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 1.036

Dctf Trimestral

CARLOS AUGUSTO DE OLIVEIRA SANTOS

Carlos Augusto de Oliveira Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 24 março 2017 | 12:37

prezados amigos de trabalho

empresa recolhe o irpj e csll antecipada para nao sobrecarregar o seu financeiro, ela nao tem apuracao de pis e cofins.

ex> faturamento de abril 2016 - enviamos o darf com apuracao em 30/06 e vencimento em 31/07 , e assim sucessivamente nos outros dois meses seguintes maio e junho.

na dctf de junho 2016 entregue em agosto, informei o debito total e os 3 darf pagos antecipados

no ecac a rfb esta me cobrando envio de dctf de abril e maio de 2016 como ausentes

alguem ja passou por isso e pode me ajudar ?

carlos contador

Alessandra

Alessandra

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 7 anos Sexta-Feira | 24 março 2017 | 14:19

Boa tarde.

Também estamos com esse problema.
Se alguém souber informar o que ocorre agradeço.

Alessandra Roquette
Analista Fiscal
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 24 março 2017 | 14:26

Boa tarde! Desde 2014, a regra é enviar a DCTF do 1º mês sem débitos a declarar, dispensadas as seguintes até que tenha débitos novamente.

Se enviou DCTF "com" débitos de março/2016, deveria ter enviado uma "sem" débitos de abril/2016. Ao enviar agora (multa de R$ 100,00, se paga dentro do prazo), a pendência de maio/2016 sairá do eCAC ...

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 24 março 2017 | 14:43

Carlos Augusto,

Sim, conseguiria. Eu mesmo transmiti uma DCTF 04/2016 "zerada", e de outros meses (após uma anterior com débitos)

Se tentasse transmitir a 05/2016 também "zerada", pelo que o pessoal comenta, aí sim o sistema não permitiria (duas sem débitos na sequência).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.