x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 722

Ausência de DCTF

DIOGO AZEVEDO

Diogo Azevedo

Prata DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 24 março 2017 | 15:36

Boa tarde a todos caros colegas!

Emiti uma situação fiscal no E-cac e apareceu ausência de DCTF referente alguns período de 2016, sendo estes períodos aqueles que não houveram de fato movimento de pagamento de DARF seja por conta de ter os impostos totalmente retido, exemplo foi o mês de Agosto/2016, houve notas emitidas mas todas as notas tiveram seus impostos retido, não houve pagamento nenhum.

Alguém sabe me dizer como iremos sanar essa pendência?

Eu já informei no SPED CONTRIBUIÇÕES da competência de DEZ/16 que não houve movimentação no mês de Agosto/2016.

Ats
Diogo Azevedo

Ats
Diogo Azevedo
Cel/ Whats: Cel. (65) 98118-0163
EM: diogo.azevedo@consultoriaazevedo / IG: @diogo.azvd
LUCIANO FAYER BASTOS

Luciano Fayer Bastos

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Sábado | 25 março 2017 | 08:11

Diogo a partir de 2014 a partir do segundo mês sem movimento fica dispensada a entrega,muito provavelmente vocês entregaram um mês e depois não entregaram o seguinte,dai a cobrança.Quanto a informar no SPED o mesmo não tem valia nenhuma para conta corrente pois a confissão de divida é a DCTF

Luciano Fayer Bastos

https://www.linkedin.com/in/luciano-fayer-554b5912a/
Twitter: @fayerluciano

“O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
Marcello Machado

Marcello Machado

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 27 março 2017 | 13:50

Boa tarde! Alguém poderia me dar uma ajuda por favor ?

Uma empresa Lucro Presumido, apuração trimestral, foi constituida em set/2016 e nao foi feito DCTF sem movimento. A empresa só começou a ter movimentação em novembro/2016, porém os impostos são retidos pelo tomador do serviço.
Em fevereiro/2017 eu fiz a DCTF referente ao 4º Trimestre.
Agora, após consulta no ECAC, apareceram as ausencias de DCTF referentes a setembro, outubro e novembro de 2016.

Perguntas:
1 - Tenho que refazer apenas o mês de setembro/2016 sem movimento e servirá para quitar os outros pendentes ? Como gerar e quanto custará a guia de Multa ?
2 - Como fiz a DCTF trimestral, neste caso referindo-se a Outubro Novembro e Dezembro, porquê consta Ausencia de DCTF de Outubro e Novembro ?
3 - Eu deveria ter feito DCTF para Janeiro de 2017 sem movimento também ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.