x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 11

acessos 4.663

procuração presencial receita federal

SORAYA NAJAR

Soraya Najar

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 24 março 2017 | 16:30

prezados colegas,

fui ate a receita federal e dei entrada em uma procuração presencial. ela foi aceita e ja consta no site da receita federal.
porem não sei como usa-la para acessar os serviços do cliente com meu certificado digital.
podem me ajudar?

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 24 março 2017 | 16:36

Olá, Soraya Najar. Basta você entrar com o Certificado do Procurador e acessar o E-cac. Entrando no sistema, vai lá no canto superior direito tem uma opção "Alterar Perfil" ai você digita o CNPJ da empresa que passou a procuração. (Lembrando que a procuração tem que estar ativada pela receita)

Marcelo

Marcelo

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 24 maio 2017 | 15:49

Boa tarde a todos.
Por favor;
- Preciso me dirigir à Receita Federal para solucionar um problema presencialmente.
- Possuo Procuração Eletrônica, junto ao e-CAC do meu cliente, em meu nome.
- Esta procuração, me habilita para comparecimento presencial à Receita Federal ?

Agradeço antecipadamente;
Marcelo.

LEIARPH

Leiarph

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 13 junho 2017 | 08:25

Bom dia pessoal,

alguém sabe me dizer qual o prazo da receita para ativar a procuração? Dei entrada no dia 07/06 e até agora não liberaram, será que é normal?

Leia R.P.Harmon
Anderson

Anderson

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 13 junho 2017 | 08:31

Leia Rodrigues Paes Harmon.

Provavelmente alguma informação está errada, consulte a procuração com o número e a senha, geralmente as procuração protocoladas são aceitas +/- depois de 24 hr

LEIARPH

Leiarph

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 13 junho 2017 | 09:39

Oi Anderson por isso achei estranho, quando faço a consulta a mensagem que aparece é:

" A procuração ainda não foi conferida em Unidade de Atendimento da RFB."

Leia R.P.Harmon
LEIARPH

Leiarph

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 10:17

Bom dia,

realmente vou aguardar mais um pouco, hoje já mudou o status, agora está pendente de aprovação. Depois volto para comentar.



Hoje, 23/06 estou voltando para dar um retorno, pois a procuração foi ativada após 12 dias que foi protocolada, estava preocupada mas no final deu certo.

Leia R.P.Harmon
Rodrigo Oliveira

Rodrigo Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 26 janeiro 2018 | 11:47

Bom dia,

- Preciso ir até a receita resolver pendencia referente a uma empresa.

A procuração para que eu seja atendido tem que ser feita no site da receita, ou posso fazer manualmente e reconhecer firma em cartório e levar no dia agendado ?

Tentei fazer a procuração no site da receita porém informa que não é possível pois já consta uma com os mesmos dados, e eu não tenho essa procuração e nem consigo acha-la pois a receita pede palavra chave e código de controle, e não tenho nada disso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.