x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 418

Transformação em EIRELI

ADAILTON DUTRA

Adailton Dutra

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 24 março 2017 | 19:55

Caros amigos,

Cá estou eu com uma dúvida, e já imaginando a resposta negativa, penso que, alguém já possa ter passado por isso, ou resolvido tal situação.

Estou com uma empresa Ltda, já unipessoal, (até aí, blz) agora queremos transformá-la em EIRELI, só que para uma outra pessoa.
Eu já fiz, uma transformação, de uma sociedade com dois sócios, onde saíram os dois, e venderam para uma terceira pessoa, já transformando em EIRELI. Analisando por esse caso citado, não vejo problemas para fazer tal alteração. O que mais me intriga, é ela estar unipessoal. Alguém já passou por esta situação?

Grande abraço

Adailton Dutra
Diretor da Infinity Contabilidade
Abertura e encerramento de empresas, IR, Impostos e folhas de pgto, Certidões Negativas, cadastros diversos, balanços, etc

Dúvidas ou orientações [email protected]
Orçamento gratis
Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 28 março 2017 | 09:43

Adailton Dutra ,

Se estiver no prazo dos 180 dias, sai o sócio atual, entra o novo, e depois transforma em EIRELI.

Se já tiver passado o prazo, não tem jeito, ou entra no quadro agora o sócio novo, sai o anterior, e depois transforma, ou transforma em EIRELI com o sócio atual e depois troca o titular!

Qualquer duvida adicional volte a postar!

um grande abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.