x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.461

Erro ao comunicar a movimentação do Empregado

Bruno

Bruno

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 27 março 2017 | 10:39

Bom dia pessoal, hoje fui tentar comunicar a movimentação de um funcionário, só que, ao tentar deu o seguinte erro " (039) - PIS/PASEP/NIT não localizado. Verifique o número digitado ou informe outro atributo de pesquisa. " tentei utilizar o site do conectividade social e o antigo conexão segura, e ambos estão dando o mesmo erro, alguém sabe oque pode ser ?

OBS: Essa funcionária já teve registro anterior na mesma empresa e nele foi feito a movimentação e deu tudo certo antes.

LUCIANA

Luciana

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 27 março 2017 | 10:49

Bom dia, Bruno

Provavelmente o número do PIS dela foi convertido, ligue no 0800 da caixa ou peça ao funcionário que solicite o espelho do PIS, para você conferir o que está ativo. Se realmente tiver sido alterado, basta fazer uma RDT.

VERÔNICA FELIX LIMA

Verônica Felix Lima

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 27 março 2017 | 11:31

Editei a mensagem pois não tinha me atentado que é código 039 (minha resposta foi pensando no código 044).

Se pedir o relatório do Inconsistências provavelmente vai dar PIS não localizado ou PIS inexistente.

Sugiro pegar toda a documentação dela e ir a uma agência da CAIXA. Como disseram acima as vezes isso acontece ser ter um motivo muito claro, provavelmente o PIS dela mudou ou está com mais de um cadastro.

-------------------------------------------
Vou manter as informações abaixo para caso seja útil para alguém.


Na página Serviços ao Empregador você pode solicitar um Relatório de Conta com Inconsistências Cadastrais, este relatório fica disponível na caixa postal no sia seguinte ao da solicitação.

Baixe o arquivo e coloque no final a extenção .rml

Vá no site da Caixa e abra o visualizador de relatórios, lá você consegue abrir o arquivo, ele vai mostrar as divergências entre o Cadastro do PIS e o FGTS.


Mas, só para adiantar, pegue os dados dela e veja se o Nome, nascimento, Nº do PIS que estão no seu sistema estão iguais aos dos documentos.
Sempre verifico primeiro o Nome, você mencionou que ele trabalhou anteriormente na empresa e que da outra vez deu tudo certo.
Pode ser que neste novo registro ela tenha casado e você colocou o nome novo no sistema mas lá na conta do PIS esteja o nome de solteira, aí não tem como movimentar mesmo.

Se estiver alguma informação errada na conta do PIS ela deve ir a CAIXA e fazer atualização do cadastro, peça para ela levar todos os documentos pessoais.

Se estiver errado no cadastro do FGTS você deve fazer uma RDT, dependendo das informações você pode fazer na página Serviços ao Empregador, é online e em seguida já dá para movimentar a conta.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.