x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 30.468

Como saber se a empresa foi encerrada totalemente

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Segunda-Feira | 27 março 2017 | 12:02

Bom dia. Abri uma empresa e como não quero mais continuar, pedi ao contador para encerrá-la.
A empresa tem certificado digital.
Já assinei o distrato e o DBE. Paguei uma guia do JUCEPAR em 28/01/2017.
O contador disse que o CNPJ já foi baixado. O que isso quer dizer?
Tem algum lugar que eu possa acessar para ver se a empresa já foi encerrada?
Qual é o documento que comprova que a empresa não existe mais e que eu não terei mais nada a ver com ela?
Ouço tantas histórias de contadores que não fizeram tudo correto e disseram que estava tudo certo e depois no futuro, a empresa não tinha sido encerrada, e a pessoa tem um monte de taxas e multas para pagar.
Gostaria de ter certeza pra viver em paz e começar uma nova história. Obrigada.

CAMILA

Camila

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 27 março 2017 | 12:43

Rose Pedroso Ribas Wernick boa tarde!

Peça ao contador cópia do distrato social registrado, cópia da certidão de baixa do CNPJ, cópia do cadastro estadual (caso possua) que conste a condição "baixada" e cópia do comprovante de baixa junto à prefeitura.

Caso queira já verificar pelo menos o CNPJ este é o link http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/CNPJ/fcpj/consulta.asp

No mais peça os comprovantes ao contador para que você mantenha em arquivo próprio.

Camila
Contadora
Gufo Carmine Organização Contábil
(11) 9-6905-6882

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.