Contábeis o portal da profissão contábil

25
Jun 2017
07:25
você está em:

FÓRUM CONTÁBEIS » Contabilidade

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Contabilização da Antecipação do Programa de Regularização T

0respostas
98acessos

profissãoCoordenador(a) Contabilidde
mensagens11
pontos91
membro desde27/01/2016
cidadeCacapava - SP
Postada:Terça-Feira, 28 de março de 2017 às 15:45:32

Boa tarde colegas, alguém poderia confirmar minha duvida ?

Estou efetuando o parcelamento pelo Programa de Regularização Tributária - PRT de 2017, meu passivo sempre foi atualizado com juros e multas, conforme regime de competência.

Como eu optei pelo Programa de Regularização Tributária - PRT hoje, já fiz a planilha e calculei a 1º parcela.

Minhas duvidas são:

1) Esses pagamentos que serão efetuado mensalmente eu devo escriturar no ativo como antecipação , correto? Pois ainda não foi consolidada o parcelamento.

2) Os Juros da Selic mensal para correção das parcelas que serão calculadas eu aproprio no mes da ocorrência certo? ou tenho que escriturar o valor total pago da guia no ativo?

Quem puder ajudar, por favor me orientar, fico grata.

Att,

Kátia Citro

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

Consulta de NFes direto da Sefaz Com download automático de XMLs de NFes e NFSes, DANFes e mais

20% de desconto nos primeiros 6 meses! Descontos especiais para escritórios contábeis.

conheça mais

Facebook

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso. Página carregada em 0.05 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César