x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 604

Encerramento contrato de experiencia

Rejane

Rejane

Prata DIVISÃO 1, Agente Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 29 março 2017 | 08:09

Bom dia, caros colegas!!


Uma duvida, eu tenho um pessoal registrado, porem terei que encerrar o contrato com os mesmos.

Nesse grupo de pessoas tem funcionários registrado a mais de um ano, e tenho também um pessoal em experiencia ainda.

Minha duvida é a seguinte, o aviso estarei dando em uma data que coincida com o termino dos primeiros 45 dias de quem esta em experiencia.

Mais eu posso dar o aviso junto com os demais avisos, pra quem esta na experiencia, ou só no dia mesmo que terminar os 45 dias?

Se fazer antes, pode entender como aviso prévio?


Aguardo retorno
Grata,


DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 29 março 2017 | 08:36

Rejane ,


como tem funcionários com mais de ano na empresa, voce tem que verificar alguns pontos, primeiro o aviso vai ser indenizado ou trabalhado.


quanto a questão dos funcionários que estão de contrato de experiência voce dar o aviso no dia que encerrar o contrato.


ai vai depender da empresa se demite todo mundo de uma vez ou vai logo dando o aviso do pessoal que esta a mais tempo.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Rejane

Rejane

Prata DIVISÃO 1, Agente Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 29 março 2017 | 09:07

Daniel, bom dia!!


Para os que estão a mais de um ano, será aviso trabalhado.

Minha duvida era mais em relação aos que estão em experiência, pois o termino do aviso dos que estão a mais tempo, terá o ultimo dia no dia do termino dos primeiros 45 dias.



Muito obrigado pela atenção

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 29 março 2017 | 09:21

Rejane um bom dia!

Se o trabalhador esta em contrato de experiencia e a empresa não pretende dar continuidade no contrato não precisa elaborar aviso, visto que as partes já estão cientes do fim dos 45 dias quando assinaram o contrato, a parte que decidir não dar continuidade deverá comunicar verbalmente no dia do fim deste.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.