x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 6

acessos 967

Pós Graduação a distância

Camila Guimarães

Camila Guimarães

Prata DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 29 março 2017 | 08:32

Bom dia colegas!

Alguém aqui já fez/faz pós graduação à distância?
Gostaria de saber como é, se possui a mesma cobrança de uma pós presencial.

Estou em dúvida se faço virtual ou presencial.

Quero fazer MBA em Controladoria.

Atenciosamente,

Camila Silva

"Não tente ser uma pessoa de sucesso. Em vez disso, seja uma pessoa de valor". - Albert Einstein
Leandro Ribeiro de Andria
Articulista

Leandro Ribeiro de Andria

Articulista , Consultor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 3 abril 2017 | 13:23

Boa Tarde,

Acredito ser uma questão bem individual pois cada um estuda melhor de uma forma.

Profissional com mais de 10 anos de experiência na área de Recursos Humanos atuando em recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento e departamento pessoal. 
Ajudo profissionais com elaboração de  Currículo, Linkedin e Simulação de entrevista.
Já contratei para as empresas: Pipefy, Grupo o Boticário, TCS, Ambev e Algar Tech.
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 3 abril 2017 | 17:37

Camila Silva

Posso te dar uma visão da Graduação que faço à distancia pela ESTÁCIO e te digo que é péssimo! O curso é bem fraco, a cobrança é mínima, o material tbm é fraco e tudo mais. Em outro tópico, um colega indicou muito bem o EAD da USP, não sei se tem pós tbm...

Sugiro que busque muitas informações sobre a didática do curso e reputação da instituição que escolherá, no mais, considero a forma presencial MUITO mais proveitosa em todos os sentidos do que à distancia, eu recomendaria EAD pra quem já atua na área e precisa "só do diploma", mas isso vai de acordo com sua necessidade no momento. (Eu, por exemplo, só optei pela Estacio por ser total EAD (sem aulas quinzenais como em outras instituições que olhei), por ser do lado da minha casa para no caso de precisar resolver algum problema e fazer as provas e por eu já ter feito uma graduação e uma pós antes e não ter disposição de enfrentar mais 5 anos em sala de aula, o preço que era bem mais acessível e eu já atuo com Contabilidade junto com minha família e precisava só do diploma e ter uma visão geral do curso)

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Camila Guimarães

Camila Guimarães

Prata DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 5 abril 2017 | 11:53

Karina Louzada,

Estava analisando a possibilidade de cursar MBA em Finanças Corporativas e Controladoria na FUMEC.
Gostei muito da grade e já ouvi falar muito bem sobre o curso.
Eu já trabalho na área há algum tempo também e o que mais me interessa em cursar à distancia é o fato de eu morar no "interior" e o polo da FUMEC ser em BH.
Fica muito complicado ir estudar lá.

Muito obrigada pelo comentário, foi de grande valia.

Atenciosamente,

Camila Silva

"Não tente ser uma pessoa de sucesso. Em vez disso, seja uma pessoa de valor". - Albert Einstein
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 5 abril 2017 | 14:06

Camila Silva

Se vc já atua na área a Pòs EAD pode sim ser uma boa opção pra vc, seria algo complementar...só verifique a questão das provas, pois em sua maioria devem ser presenciais

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
PITER JARDIM

Piter Jardim

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 6 abril 2017 | 15:33

Boa tarde!

Se a questão financeira não for um problema, (digo pois a pós EAD é bem mais em conta), faça presencial, pois a interação com os professores e colegas de classe será bem melhor.

Outro ponto muito importante é o estudo fora da sala de aula. Dedicação extra classe através de resolução de exercícios e muita leitura também ajudará muito, principalmente se optar pela educação à distância.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.