x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 993

Guia para recolhimento da contribuição sindical

JULIANA SILVA DOS SANTOS

Juliana Silva dos Santos

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 29 março 2017 | 09:16

Bom dia a todos!

Estou com uma duvida referente a que entidade sindical informar na guia de recolhimento da contribuição sindical urbana. A empresa é do Simples Nacional e não está filiada a nenhum sindicato, nesses casos devemos recolher com base na Federação correspondente, porém ao acessar o site da Fecomercio que é a federação para a qual eu preciso recolher, ela não permite recolher a contribuição por parte do empregado, só me da o opção de gerar o guia de GRCSU Patronal. Alguém saberia como proceder?

Att,

Juliana

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 29 março 2017 | 10:32

Juliana Silva dos Santos

No caso não existe Sindicato representante dos empregados que contemple a sua região é isso?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 29 março 2017 | 11:10

Karine, normalmente em casos assim, recolhe-se para o sindicato mais próximo da categoria. você mencionou ser do simples nacional, melhor seria dizer a atividade para receber boas sugestões. exemplo: açougue= comercio, quando não tem sindicato proprio. informa a atividade, vai facilitar muito

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II
JULIANA SILVA DOS SANTOS

Juliana Silva dos Santos

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 29 março 2017 | 11:58

A atividade é comércio Agnaldo. Eu fiquei com essa dúvida por que segundo o dono da empresa o antigo contador fazia o recolhimento pela Federação, sendo que não encontrei nenhum guia dos anos anteriores pra ver se realmente estava sendo pago dessa forma. Pensei em colocar a Sindlojas do estado da Bahia, estaria errado?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.