x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 301

fechamento da matriz

ROSEANE ARAUJO

Roseane Araujo

Prata DIVISÃO 2, Agente Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 29 março 2017 | 09:24

Oi pessoal, bom dia!

Surgiu uma nova dúvida, como procedo com a Nota Fiscal do estoque da matriz que irá funcionar no lugar da Filial? tiro uma nota fiscal de simples remessa? ou transfiro o estoque pra loja Filial, porque eu tenho dúvida terei que fazer dois aditivos, alteração do endereço da Matriz para Filial, e da Filial?

ROSEANE ARAUJO

Roseane Araujo

Prata DIVISÃO 2, Agente Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 30 março 2017 | 09:56

Décio, bom dia.

Tudo bem eu já emiti a nota fiscal de transferência para a Filial, agora você pode informar se posso em vez de dar baixa na Filial, eu transferir o CNPJ da Matriz para a Filial? porque de toda forma terei que fazer dois aditivos, uma mudança de endereço da matriz para o endereço da Filial, e a baixa na junta comercial da Filial, assim teria mais trabalho porque a também terei que emitir o estoque da Filial, eu queria simplificar o meu trabalho. É possivel alterar somente na junta comercial o CNPJ da Matriz para esta filial?

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 31 março 2017 | 08:12

Roseane Araujo ,

Até onde entendo não!

Como não se "baixa a matriz", entendo que deve ser feito da forma que citamos, baixa de filial e alteração de endereço da matriz!

Qualquer duvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.