Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 973

ICMS base de calculo reduzida - MG

ARLENE SILVA

Arlene Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Coordenador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 29 março 2017 | 11:05

Pessoal,

Bom dia!


Veja se conseguem me ajudar!


Estou com duvida se estou emitindo corretamente as notas fiscais com redução na base de calculo!

Estou efetuando o calculo correto, porém preciso destacar a diferença da alíquota em algum campo, como desconto ou descrever no campo informações complementares, alguém teria algum modelo de NF para me enviar?


Abraços


Arlene


Patricia Fineza

Patricia Fineza

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 29 março 2017 | 16:19

Arlene Silva

Você pode discriminar nas informações adicionais da nota fiscal, pois não há campo próprio para isso. Mencione o embasamento legal também.

Patricia N. Fineza

Terceirização do setor fiscal. 
Apuração do ICMS débito/crédito, simples nacional. apuração PIS/COFINS cumulativo e não cumulativo, IRPJ, CSLL,  apuração ICMS -ST, apuração IPI, envio das declarações acessórias DESTDA, DAPI, Sped ICMS/IPI, Sped contribuições, GIA ST, DCTF. 

Revisão tributária do PIS  e da COFINS a fim de permitir que a empresa pague corretamente os impostos, especificamente nos seguimentos de autopeças, bares, restaurantes, distribuidoras de bebidas, farmácias e drogarias, mercados e minimercados e lojas de cosméticos. Possibilidade do levantamento dos créditos nos últimos 5 anos. 

Contato pelo e-mail: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.