x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 434

Abertura de MEI estando o CPF pagando Divida Parcelada de Si

Elizeu Alcantara

Elizeu Alcantara

Iniciante DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 29 março 2017 | 11:33

Olá pessoal, tudo bem?

Tenho um cliente e ele tem uma dúvida:

Ele encerrou a empresa (Simples Nacional) e parcelou a Divida dele, portanto a divida agora está no CPF dele e pagando de forma parcelada desta antiga empresa que era no Simples Nacional

A dúvida é a seguinte: Ele pode abrir uma empresa MEI usando o CPF dele, estando o seu CPF que está atrelado ao pagamento parcelado desta Divida que ele tem da empresa anterior dele (no Simples Nacional)?

Toda ajuda será bem-vinda.

Obrigado

Adriano

Elizeu Alcantara

Elizeu Alcantara

Iniciante DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 29 março 2017 | 23:32

Olá Décio,

Eu não sei como ele está fazendo com relacao a DARF , pois é um cliente da nossa empresa (não somos contabilidade. ..), mas dei a idéia para ele abrir um MEI, e eu sei q ele tem pago o parcelamento da divida da antiga empresa, e ele precisa novamente emitir NF, mas não sei se o CPF dele neste caso permite abrir ou não o MEI pra ele.

Se vc puder esclarecer, eu agradeço.

Abs

Adriano

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 31 março 2017 | 08:35

Elizeu Alcantara ,

É normal a abertura, apenas achei estranho você citar que a divida já passou para o C.P.F. dele, pois a Receita Federal, até onde sei , ainda não operacionalizou esta situação perante o sistema.

Ele pode fazer a abertura do MEI normalmente!

Um grande abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.