x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 4.249

Alberto da Silva Cruz

Alberto da Silva Cruz

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 29 março 2017 | 14:25

Pessoal Boa tarde,

Estou tentando fazer umas alterações no objeto social de uma empresa porem não estou conseguindo, por que esta dando algumas exigências, poderia por favor me ajudar e me informar como devera ficar o objeto social, abaixo.

Já fiz duas vezes e veio com as mesmas exigências, e sinceramente não sei o que colocar.

OBJETO SOCIAL COM 1 EXIGÊNCIA

COMERCIO VAREJISTA DE BEBIDAS COMERCIO VAREJISTA DE ARTIGOS DE ARMARINHO COMERCIO VAREJISTA DE LATICINIOS E FRIOS COMERCIO VAREJISTA DE OUTROS PRODUTOS NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE COMERCIO VAREJISTA DE CALCADOS COMERCIO VAREJISTA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE E COMERCIO A VAREJO DE PECAS E ACESSÓRIOS PARA MOTOCICLETAS E MOTONETAS

MOTIVO DA 1 EXIGÊNCIA:
A(s) atividade(s) econômica(s) secundaria(s) informada(s) não constam no Objeto Social do ato constitutivo/alterador. 1- especificar no campo do objeto social as subclasses do cnae 4789-0/99;




OBJETO SOCIAL COM 2 EXIGÊNCIA

COMERCIO VAREJISTA DE BEBIDAS, COMERCIO VAREJISTA DE ARTIGOS DE ARMARINHO, COMERCIO VAREJISTA DE LATICÍNIOS E FRIOS, EMBALAGENS EM GERAL - EXCETO DE PAPEL E PAPELÃO, COMERCIO VAREJISTA DE CALCADOS, COMERCIO VAREJISTA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE E COMERCIO A VAREJO DE PECAS E ACESSÓRIOS PARA MOTOCICLETAS E MOTONETAS.

MOTIVO DA 2 EXIGÊNCIA:
A(s) atividade(s) econômica(s) secundaria(s) informada(s) não constam no Objeto Social do ato constitutivo/alterador. 1- especificar no campo do objeto social as subclasses do cnae 4789-0/99 e 4744-0/05

CNAE:
4723700: COMERCIO VAREJISTA DE BEBIDAS
4541205: Comércio a varejo de peças e acessórios para motocicletas e motonetas
4721103: Comércio varejista de laticínios e frios
4744005: Comércio varejista de materiais de construção não especificados anteriormente
4755502: Comercio varejista de artigos de armarinho
4782201: Comércio varejista de calçados
4789099: Comércio varejista de outros produtos não especificados anteriormente

COMO DEVE FICAR O OBJETO NESSE CASO?

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 29 março 2017 | 15:54

Alberto, boa tarde

Você deve sempre descrever detalhadamente o que a empresa faz no objeto social, vamos analisar os CNAEs que geraram exigência e fazer correlação ao objeto:

4789099: Comércio varejista de outros produtos não especificados anteriormente
4744005: Comércio varejista de materiais de construção não especificados anteriormente

Você tem que definir no objeto social o que são os produtos não especificados em ambos os casos.
O CNAE é genérico, mas o objeto social tem que ser extremamente detalhado.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.