x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.441

Lucro Real ou Presumido para Empresa de adm de recursos próp

João Paulo

João Paulo

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 29 março 2017 | 15:40

Prezado Senhores
Muito Boa Tarde,

Penso em constituir uma empresa de administração de recursos próprios e de terceiros e gostaria de esclarecer algumas dúvidas com os Senhores.

Pelo que li, como a receita Total dessa empresa não excederá 48MM anuais, posso optar tanto pelo lucro presumido como pelo lucro real. Isso está correto?

Fazendo a gestão de recursos próprios, aplicando principalmente no mercado financeiro em fundos de investimentos de renda fixa, minhas receitas de rendimentos de aplicações financeiras serão altas.

Visto que as empresas optantes pelo lucro presumido não precisam recolher pis e cofins sobre receitas financeiras, qual seria a melhor opção para, de forma correta, pagar menos impostos (PIS COFINS CSLL IRPJ) : Lucro Real ou Lucro Presumido?

Muito Grato.
João Paulo

João Paulo

João Paulo

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 30 março 2017 | 09:43

Obrigado HÉLIO
Porém minha dúvida ainda persiste e:

Se:
Empresa no Lucro Real
No dia 01/05/2017 apliquei R$100mil em um fundo de investimento.
No dia 01/06/2017, não resgatei nada da minha aplicação, porém o Banco me informou que o rendimento das minhas cotas fora de 1%, estando eu assim com um Saldo Bruto de R$101mil.

Pergunta: Como eu estou pelo Lucro Real, mesmo não resgatando a operação, pelo regime de competência teria que recolher 4,65% sobre a Receita Financeira de R$1mil. ISSO ESTÁ CORRETO?

Grato.
JP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.