x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 870

LEILA CRISTINE MORESCHI

Leila Cristine Moreschi

Prata DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 29 março 2017 | 16:38

Boa Tarde,

É a primeira vez que emito a guia GRCSU e tenho algumas dúvidas:

A contribuição patronal para o SIMPLES NACIONAL não é obrigatória isso?

A GRCSU dos empregados é obrigatória?

O valor da guia é a soma do desconto na folha dos funcionários?

Obrigada

Leila Cristine Pokes Moreschi
Analista RH
Curitiba-PR

"E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens"
Colossenses 3:23
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 29 março 2017 | 16:46

Leila Cristine Moreschi boa tarde!

A contribuição patronal para o SIMPLES NACIONAL não é obrigatória isso? empresas enquadradas no Simples Nacional estão desobrigada a contribuição sindical patronal
A GRCSU dos empregados é obrigatória? Sim é obrigatória, o desconto é de um dia de trabalho do empregado.

O valor da guia é a soma do desconto na folha dos funcionários? Isso mesmo!

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
keyla araujo pereira

Keyla Araujo Pereira

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 7 anos Quinta-Feira | 30 março 2017 | 13:29

Boa tarde!

Gostaria de saber se a GRCSU deve ser emitida apenas pelo sítio da CAIXA? Porque tenho uma categoria que não encontro o sindicato representativo dela no sítio da CAIXA, liguei no sindicato me informaram que devo gerar a guia pelo sítio próprio do sindicato, mas estou com medo de isso causar algum problema futuro.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 30 março 2017 | 13:32

Keyla Araujo Pereira boa tarde!

Você pode emitir pelo site da caixa, pelo portal do sindicato ou pelo próprio sistema se este fornecer esta funcionalidade.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.