x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 570

Alteração de Locadora de veículos de SIMPLES para LUCRO REAL

DENISE MATOS LIMA

Denise Matos Lima

Bronze DIVISÃO 2, Gerente Financeiro
há 7 anos Quarta-Feira | 29 março 2017 | 17:05

Estou fazendo uma simulação de uma empresa (Locadora de Veiculos) com faturamento mensal em média de R$ 200.000,00 optante pelo Simples Nacional para o Lucro Real.
Tenho bastante dificuldade em saber as alíquotas aplicáveis ao Lucro Real, bem como o que são consideradas despesas dedutíveis e indedutiveis.
Como será o calculo do imposto na venda dos veículos? é o mesmo utilizado no simples.
Podem me ajudar?

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 29 março 2017 | 19:08

Prezada colega;
Em geral o Simples e a melhor opçao tributaria, sera que nesse seu estudo, voce considerou todas as vantagens do Simples, nao esqueceu nada. Pois o Lucro Real alem da complexidade operacional do mesmo, nem todas as atividades tem condiçoes de ter suficiente despesas dedutiveis para poder pagar um imposto razoavel, a aliquota e aplicada sobre o lucro real, e tem que se escriturar o ECD o ECF, e o E-lalur, para se chegar ao lucro tributavel que e 30 %, logo voce tem que ter muitas despesas para se chegar a uma carga tributavel, menor, e isso e muito dificil na maioria das atividades, principalmente essa sua. O lucro Real a nao ser as atividades que sao obrigatorias por Lei, so tem vantagem se as tiver sobre o Simples, se a lucratividade da atividade for baixissima. Portanto lhe aconselho a rever seus calculos com maximo cuidado, pois se optar pelo Lucro Real, vai sofrer um ano se suas projeçoes estiverem equivocadas. Nao desmerecendo seus conhecimentos profissionais, mas com base nos longos anos de profissao, sugiro q1ue esponha seu projeto a profissional ja ambientado com essas analises e projeçoes de cunho fisco/tributario, pois e um assunto alem de complexo, e de muita responsabilidade, devido as consequencias do mesmo.
Sds> Ribeiro
Sinta-se feliz ajudando ao proximo.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.