x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 2.458

Abertura de Filial para vendas pela Internet

Elaine Nascimento

Elaine Nascimento

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 29 março 2017 | 17:43


Caros colegas, boa tarde.


Alguém poderia me passar algumas orientações a respeito de abertura de uma Filial para vendas Online (Ecomerce).

O Empresário que possui uma Loja (física), criou um site para vendas online e deseja abrir uma Filial para esta finalidade. A dúvida é em relação ao endereço da Filial. Devo utilizar a Caixa Postal ou o endereço da Matriz para abertura desta?


Desde já agradeço.

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 31 março 2017 | 08:25

Elaine Nascimento ,

Como vendas via internet não altera em nada CNAE ou objetivo, eu nem abriria filial, faria tudo pelo matriz (que pelo que entendi é o que esta ocorrendo).

Qualquer duvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

Elaine Nascimento

Elaine Nascimento

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 31 março 2017 | 09:57


Bom dia Décio.

Antes de mais nada, já agradeço sua disposição em me ajudar.

Então, a intenção inicial era exatamente essa (criar o site e vender pela internet através do CNPJ da Matriz), mas recebemos a informação do criador do site que houve uma alteração na Lei do E-commerce que obriga a ter uma empresa exclusivamente para este fim (seja ela uma Filial ou uma empresa distinta). Dei uma pesquisada e não encontrei uma informação clara a respeito.
As vendas serão feitas pelo estoque da empresa física (que já existe) e eu, sinceramente desconheço essa "regra" da qual eles informaram. Achei meio "sem sentido". Vamos abrir uma Filial (que seria no mesmo endereço da Matriz) e para as vendas pela internet, faríamos a transferência da mercadoria da Matriz para a Filial e desta seria emitida a NF de venda ao consumidor. Acredito que ele pode ter se equivocado.

Ainda continuo nas pesquisas para encontrar uma Base Legal a respeito.

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 31 março 2017 | 10:09

Elaine Nascimento ,

Eu particularmente, apesar de ser vantajoso à você como contadora, ter mais um CNPJ pra cuidar, solicitaria esta informação do criador do site.

Afinal, se você não localizou nada, e, pelo que entendi, vai usar o estoque já existente (e o local físico também), vai ter que ficar transferindo material da matriz para a "filial" para efetuar as vendas???!!!!!

Como você mesmo citou, eu ACHO que ele deve ter se equivocado!

Um grande abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.