x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.650

Salário Família - Arquivo Sefip

MARIA LUIZA DOS SANTOS SILVA

Maria Luiza dos Santos Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 30 março 2017 | 16:14

Boa Tarde!

Tenho uma situação e se alguém poder me ajudar, desde já agradeço.

Uma funcionária foi admitida em 12/2016, sendo que possui dependentes devidamente cadastrados, porém o sistema não reconheceu e esta funcionário ficou até o mês de fevereiro sem receber salário família. Eu tive que refazer a folha desta funcionária, no entanto, não entendo como deve proceder no arquivo SEFIP. Como ficará, sem que fique pendencias na receita?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 30 março 2017 | 16:37

Maria Luiza dos Santos Silva


A única forma de corrigir tal problema é :

Se realmente o funcionário enviou os documentos e por culpa do sistema não houve o pagamento

Terá que refazer as sefip's e informar o salário família, pagando ao funcionário o mesmo...

Se faltou algum documentos, ou não foi entregue

Somente é devido a partir do momento que entregar todos os documentos.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 30 março 2017 | 17:37

Kátia Dias

Não entendi muito bem, me perdoe se estiver equivocada, seria a compensação em uma unica sefip. ..

Eu não recomendaria rodar tudo em uma sefip, pois como são cotas, subentende-se que ela tinha mais cotas naqueles mês ou seja 2,3 filhos, e tal informação não bate ....

Recomendo refazer as sefip's anteriores, informando tal crédito e abatendo o valor pago de INSS na competencia atual.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.