x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.145

Depreciação de veículo

Iona Lisboa

Iona Lisboa

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 31 março 2017 | 11:44

Bom Dia Nobres colegas

Estou com duas dúvidas em relação a depreciação. ....verifiquei que na conta de imobilizado tinha só um valor cheio nessa conta, solicitamos ao cliente uma planilha do total dos veículo da empresa e desmembramos veículo por veículo pelo valor de aquisição na época, verificamos que existem veículo adquiridos em 2009,2010 e 2013 e não foi depreciado...

Como são 5 anos pra depreciar devemos começar por 2013 certo???

A moto também deprecia???

No aguardo

Grata

Ioná

Thiago Alves de Araujo

Thiago Alves de Araujo

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 31 março 2017 | 12:06



bom dia, Iona
ao meu ver, vc fez correto ao desmembrar os veiculos e fazer os levantamentos, referente as depreciações dever haver a depreciação tambem dos veiculos mais antigos, pois os mesmo ainda, pelo que entendi, continua sendo patrimonio da empresa, sem valor contabil, e referente a moto tambem ha depreciação , esse é meu entendimento, mas se os colegas tiverem outro pensamento ....

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Segunda-Feira | 3 abril 2017 | 16:42

Iona,
Concordo com o Thiago,
Os bens mais antigos devem ser depreciados também, acredito que agora só deve estar o valor residual.
E a moto também deve depreciar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.