x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 659

Duvidas sobre SEFIP/GFIP

Luis

Luis

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 31 março 2017 | 13:57

Boa tarde colegas, sou novo nesse meio e tenho algumas duvidas sobre a SEFIP, acertei com uma empresa do simples nacional que anteriormente já minha com outro contador e entregava as gfip com Pró labore normalmente, então minhas duvidas... baixei o programa da sefip e instalei no meu note, e a primeira opção que me aparece é pra selecionar "cadastrar responsável" nessa parte posso colocar meu cpf como contador da empresa sendo que não tenho certificado digital de contador mas tenho certificado digital da empresa ou coloco as informações da empresa nesse cadastro??? E minha outra duvida é em relação a chave de acesso que todo mundo fala e eu fico perdido e não entendo mto bem. Obrigado pela ajuda colegas to precisando bastante.

Edmar

Edmar

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Técnico
há 6 anos Sexta-Feira | 31 março 2017 | 14:39

Boa tarde Luis.

A chave de acesso era utilizada anteriormente ao certificado digital (hoje já extinta). Como irá acessar com o certificado digital da empresa, deverá iniciar informando os dados da empresa e não os seus, depois é só seguir os passos.

Qualquer dúvida é só entrar em contato.

Abraço

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 19 maio 2017 | 09:26

Olá, Tiago

Desconheço essa possibilidade, o que terias que fazer é refazer a GEFIP/SEFIP manualmente e reenviar para a Caixa.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.