x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 22

acessos 10.796

Requerimento Seguro Desemprego

MIRIAN STELTER SATAGGEMEIER

Mirian Stelter Sataggemeier

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 3 abril 2017 | 10:52

Bom dia...

Gostaria de saber, se existe alguma forma de excluir um cadastro de gestor, no empregador web. Preciso emitir um requerimento de seguro desemprego, fui fazer o cadastro do gestor, e uma mensagem me diz, que o cadastro já existe, sendo que nunca foi feito....

Obrigada...

Gisele Dias da Silva

Gisele Dias da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Domingo | 14 maio 2017 | 19:45

Boa noite, entreo no site do empregador web para fazer o requerimento só que quando entro com o login e senha só aparece as opções de administração para cadastrar procuração para pessoa fisica ou juridica e nao consigo visualizar a opção de cadastrar requerimento. por favor me ajudem

Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 15 maio 2017 | 07:15

Bom Dia,
Você clicou na opção cadastrar com certificado social?

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"
José Carlos Jc

José Carlos Jc

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 6 anos Segunda-Feira | 15 maio 2017 | 17:29

Mirian Stelter Sataggemeier


Esta apresentando este erro a mto tempo...Tente 158 com mta dificuldade vc consegue contato.

Depto Pessoal & RH (Apoio Remoto e Whatsaap)
Fechamento de Folhas de pagto para empresas
Microempreendedores & E-social Doméstico
(81) 973248012 (Whatsaap)
e-mail: [email protected]
Atendimento via WhathSaap ou fone....
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 15 maio 2017 | 17:49

Gisele Dias da Silva boa tarde!

Para cadastrar o requerimento você tem que entrar com certificado digital e em seguida com login e senha da gesto.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Terça-Feira | 16 maio 2017 | 08:11

Gisele Dias da Silva

O seguro só pode ser enviado com certificado digital, por isso quando você loga sem não aparece a opção de cadastrar o formulário.

Você já tentou desativar o antivirus?

Que erro dá quando você loga com o certificado?

Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 16 maio 2017 | 09:08

Bom Dia,
ligue no 158 e peça para excluir o cadastro referente a essa empresa e cadastre novamente gestor e login.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"
NEIDE MARIA DE BARROS CAMACHO

Neide Maria de Barros Camacho

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 16 maio 2017 | 11:48

Bom dia, também estou com o mesmo problema.
Entro com login e senha (sem certificado) e só aparece para cadastrar procuração física e jurídica,
não tem como cadastrar o requerimento.
Alguém sabe como resolver.

Mara

Mara

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 16 maio 2017 | 15:00

Neide Maria de Barros Camacho,

Se a empresa não possui certificado digital, faça uma procuração para que você possa usar o certificado do Contador ou do escritório de contabilidade.

Após a procuração feita, ai sim pelo certificado do contador ou do escritório, você conseguirá emitir o seguro desemprego.

Gilberto Mendes, obrigada. Consegui resolver meu problema.

at,

NEIDE MARIA DE BARROS CAMACHO

Neide Maria de Barros Camacho

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 17 maio 2017 | 11:19

A empresa possui certificado,fica na empresa.
Fiz o cadastro com certificado e estou com Login e senha da empresa.
Já fiz de algumas empresas anteriormente, entrava com este login e senha no campo sem certificado e conseguia
emitir o requerimento.
Agora não consigo.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 17 maio 2017 | 11:22

Neide Maria de Barros Camacho um bom dia!

Tenta cadastrar nova procuração.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quarta-Feira | 17 maio 2017 | 11:46

Neide Maria de Barros Camacho

Essa é nova pra mim, pois sempre pediu certificado da empresa.

Suponho que o que pode ter ocorrido é que a empresa tinha o certificado que instala no pc, então ele fica gravado, por isso conseguia fazer a emissão com usuário e senha...


Qual a segurança?
A aplicação exige o uso de certificação digital, assegurando a confiabilidade das informações prestadas pela empresa. Recomendamos utilizar o Java versão 1.6 ou superior.



Desde o dia 1º de abril, todos os empregadores, ao informar o Ministério do Trabalho e Emprego – MTE da dispensa do trabalhador para fins de recebimento do benefício Seguro-Desemprego, devem fazê-lo via sistema Empregador Web. Para ter acesso ao sistema do MTE, o empregador deve utilizar o certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil.

O procedimento atende à Resolução 736/2014, do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador – Codefat. A determinação torna obrigatório o uso do Portal Mais Emprego para o preenchimento e envio do Requerimento do Seguro-Desemprego – RSD e do Comunicado de Dispensa – CD ao MTE.

O empregador que não possui a certificação digital deverá, por meio de procuração, autorizar um representante com certificação para executar os procedimentos. Neste caso, a procuração precisa ser validada na Agência do Trabalhador ou do Ministério do Trabalho. Deste modo, o procurador poderá acessar o aplicativo e emitir os documentos para o empregador.

Após o preenchimento digital, os formulários do RSD e do CD deverão ser impressos e entregues ao trabalhador, que deverá se apresentar a uma Agência do Trabalhador para requerer o benefício.

Empregador Web – O Sistema Empregador Web foi criado pelo MTE com a finalidade de viabilizar o envio dos requerimentos de Seguro-Desemprego pelos empregadores via internet, agilizando assim o atendimento aos trabalhadores requerentes do benefício.




Caso a empresa deseje ela deve autorizar o escritório a utilizar o CERTIFICADO DIGITAL , do escritório para o envio do seguro.

Desconheço qualquer outra forma, o seguro só pode ser enviado com certificado, da empresa, ou de um autorizado.

Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 17 maio 2017 | 14:47

Estefania Drechsler concordo com você, já fiz varios cadastro de empresa e funciona da seguinte forma:
Se a empresa não possui certificado digital , tem que fazer o cadastro no empregador web e mandar a documentação para o ministerio do trabalho e realizar a procuração para que eles possam habilitar o cadastro para poder gerar os requerimentos.
Caso possua o certificado digital você consegue habilitar o cadastro por ai mesmo e so cadastrar e criar login e já pode gerar os requerimentos.

Se a empresa foi criada com certificado digital você não consegue gerar os requerimentos sem o certificado.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 17 maio 2017 | 15:42

Neide Maria de Barros Camacho boa tarde!

Conforme orientações postadas aqui no fórum assim como o manual do empregador web, não é permitido a geração do requerimento do seguro desemprego sem a utilização do certificado digital, caso a empresa não possua, deve outorgar procuração para um contador ou escritório de contabilidade.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 17 janeiro 2018 | 09:41

Jenifer Cardoso de Quevedo Coelho bom dia!

Você deve acessar com certificado digital, login e senha.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
gabriela marques de olviera

Gabriela Marques de Olviera

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 19 julho 2018 | 15:04

Boa tarde,
preciso de uma ajuda, uma empresa esta mandando a funcionaria embora, e o login e senha q a outra contabilidade me passou estava errado, e perdi meu acesso ao SD, eu liguei na central e por orientação do atende excluímos o cadastro antigo, para fazer um novo ja q o o email antigo esta desativado, no antigo cadastro do SD eu tinha procuração, pq a empresa nao tem certificado.
Eu fiz a procuração, mas na hora de salvar em pdf o arquivo e imprimir acabou a força/luz e meu pc desligou, e agora nao consigo cadastrar outra procuração para o mesmo cnpj.
alguem sabe como me ajudar, to ligando na central, mas pensa na dificuldade.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.