x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.093

Compromissada e CDB

Euclea Cristina Zoz

Euclea Cristina Zoz

Iniciante DIVISÃO 2
há 7 anos Segunda-Feira | 3 abril 2017 | 16:33

Tenho uma empresa que possui a conta investimento do Itaú com o produto: CDB Renda fixa, nas descrições tem o nome de COMPROMISSADA-DI, CDB-DI, com datas prévias para resgates, porém alguns acontecem antes e não há meio de bater essas contas pois não existem nem ideia do que seria o irrf, e pelo informe de rendimento tão pouco meu saldo bate. O cliente confere saldo e enquanto o dinheiro estava sem resgate "ótimo" eu apenas lançava o rendimento pela diferença do saldo anterior para o saldo atual, isso até o mês 11/2016 mas em 12/2016 houve resgate fora do vencimento pré estabelecido e tudo ficou sem sentido algum, o irrf tudo bem, eu considero o do informe e pronto!
mas os rendimentos são desenfreadamente diferentes (pra bater a conta 26 mil no informe 5mil) e o cliente questiona sobre o saldo, como devo proceder para que fique corretamente contabilizada?

Obs: teve apenas rendimento e Irrf no mês 12/2016 de acordo com o Informe de Rendimento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.