x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 1

acessos 704

Escritório de Contabilidade

Juliano Rubim Machado

Juliano Rubim Machado

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Projeto
há 6 anos Terça-Feira | 4 abril 2017 | 08:53

Bom dia pessoal!!
Tudo bem?

Tenho uma duvida, não sei se vocês poderão me ajudar.
Seguinte, estou com ideia de abrir um escritório de contabilidade.
A uns meses atras tive que parar a minha faculdade de Ciências contábeis por falta de tempo($$$$), e já faz uns dias que venho pensando em uma maneira rápida de colocar esse meu plano/sonho em pratica.
Pensei em fazer Superior de Tecnologia em Gestão Financeira, onde o tempo de curso é menor, mas andei pesquisando sobre, e vi que algumas atribuições são somente ao Contador.
Resumindo, gostaria de saber se é possível, no caso eu me formar em Gestão financeira e abrir um escritório contábil, mas a sacada é que eu iria "contratar" um contador apenas para ser o responsável pelas assinaturas, sendo que o processo todo quem iria realizar seria eu, apenas teria a assinatura do contador.
Onde eu trabalho agora, tem algo similar, onde o técnico em agropecuária faz os projetos do banco, licenciamento ambiental, ele que capta os clientes, a empresa é dela ele faz tudo, mas porém quando tem projetos de um determinado valor, certos documentos, é somente um engenheiro agrônomo que pode assinar, onde o meu patrão tem um contrato com o engenheiro para ele assinar os projetos e o que for necessário. Mas o processo todo que faz é o técnico.
Não sei se vocês entenderão, mas é isso mais ou menos que quero fazer, dai quando eu tiver a oportunidade de fazer o bacharelado em contabeis irei fazer.

AGRADEÇO A COMPREENSÃO E AJUDA DESDE JÁ.

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 6 anos Terça-Feira | 4 abril 2017 | 09:08

Juliano Rubim Machado, Bom dia

Infelizmente este procedimento não é possível para o setor contábil e acredito que para muitos outros.

Contador que "só assina", fere os princípios da profissão e o código de ética contábil.

O Contador no desempenho de suas funções, é vedado assinar documentos ou peças contábeis elaborados por outrem, alheio à sua orientação, supervisão e fiscalização.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.