x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.181

IRPJ - Empresa LTDA ME

Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 6 abril 2017 | 13:28

Boa Tarde,
estou com uma empresa na área de saude, protese dentaria, como faço para está declarando o imposto de renda da mesma?

Quais progamas necessários ou tem algum site específico?

Faturamento anual de 29.000,00 e participação do socio de R$ 8.000,00 sem tributos.

Memento Mori.
Jeann Nunes

Jeann Nunes

Prata DIVISÃO 2, Analista Tributos
há 7 anos Sexta-Feira | 7 abril 2017 | 00:00

Olá Thais Cristina,

Declaração de IRPJ? Ou IRPF?

Se for IRPJ, sendo micro empresa optante pelo Simples Nacional, você faz o DEFIS. Tratando-se de IRPF, na declaração de ajuste, em relação ao (s) sócio (os) da empresa, você informa os lucros isentos ou não tributados, respeitando os limites de presunção para lucros isentos e mantendo contabilidade regular, em campo especifico na declaração de ajuste do IRPF 2017.

Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 7 abril 2017 | 08:16

Mas o IRPF vai entrar a empresa da pessoa mesmo em que campo? pois a empresa tem sócios ai nessa declaração faz como pessoa física e informa que tem empresa?

Memento Mori.
Jeann Nunes

Jeann Nunes

Prata DIVISÃO 2, Analista Tributos
há 7 anos Sexta-Feira | 7 abril 2017 | 21:30

Olá Thais Cristina,

Acho que não estamos nos comunicando bem...

O que eu disse acima, é que os lucros da pessoa jurídica devem ser informados no ajuste do imposto de renda da pessoa física, estes lucros devem ser informados no campo "lucros isentos ou não tributados" (isto se a empresa respeitas os limites de presunção para a devida distribuição).

No caso do IRPJ, sendo empresa do SIMPLES é informado no DEFIS e na ECD (facultado para ME e EPP).

Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 17 abril 2017 | 10:50

É possivel fazer uma declaração de imposto de renda sem ter o imposto a pagar ou a restituir?

EX:

pessoa fisica declarou seu rendimento tributabel ano calendario 2014 o valor de 23.068,00 e não houve imposto devido, a restituir nem a pagar. Está correto dessa forma?

Memento Mori.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.