x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 2.071

Desenquadramento do ME

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 11 abril 2017 | 11:38

André, bom dia

Não tem necessidade de fazer alteração contratual, porém deverá fazer além do pedido de desenquadramento de ME, o DBE para alterar no CNPJ. Lembrando que a JUCESP analisa todo processo.

Nas próximas alterações contratuais deverá utilizar o nome atualizado, ou seja, sem a partícula de porte.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Sacha Cristine Blank

Sacha Cristine Blank

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Segunda-Feira | 17 abril 2017 | 10:06

Bom dia!
Estou desenquadrando uma empresa, porém também vou alterar outras informações e consolidar o contrato, vocês saberiam me informar se neste ato alterador eu já posso colocar na consolidação o nome da empresa sem o ME?

Grata desde já!

Karina Ingrid B. Cordeiro de Souza

Karina Ingrid B. Cordeiro de Souza

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 8 fevereiro 2018 | 14:20

Boa tarde!

Vcs poderiam me ajudar, estou com a seguinte situação:

Tenho uma empresa optante pelo Simples Nacional criada em 2008 Ltda com dois sócios, em 2012 foi feita alteração contratual retirando 1 sócio e as cotas desse ficando em tesouraria.
Porem somente agora que houve a inclusão de um novo sócio, porem não consigo deferir alteração na jucesp, pois estão me pedindo para fazer o desenquadramento de ME, acredito que pelo fato de mto tempo o contrato ter ficado com apenas um sócio, a receita federal enquadrou como ME, pois quando consulto cartão CNPJ na frente do Nome consta ME e antes não constava.
Como devo proceder esse desenquadramento? É através do DBE? Tem algum outro órgão que solicito esse desenquadramento?
Sou leiga a respeito de puderem me detalhar, serei imensamente grata.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.