x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 735

Sped Contribuições

Fabiana S. de Godoy

Fabiana S. de Godoy

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 11 abril 2017 | 11:29

Prezados,

Estou com um problema, fui fazer o sped contribuições, e tenho uma fatura emitida para o um cliente no exterior, porém o pagamento foi feito no Brasil, então essa fatura compõe a base de cálculo de PIS e COFINS, pois não teve ingresso de divisas do valor, dessa forma perde a isenção.

Quando lancei por conta do cadastro do cliente ser fora do Brasil, ele entende que não tem PIS e COFINS, e não está entrando na base de dados.

Como devo lançar isso no SPed para fazer base, fizemos os recolhimentos, mas a base agora não bate.

Muito Obrigada,

Fabiana

Fabiana S. de Godoy

Fabiana S. de Godoy

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 11 abril 2017 | 14:41

Entrei no registro A100, localizei a nota, inclui a base de calculo e o valor do PIS/COFINS, entrei no registro A170 troquei o CST PIS 08 (operação sem incidência de contribuição) e coloquei CST 01 operação tributável com incidência básica, depois fui no M200/600 - o coloquei manual o valor da contribuição a recolher e o valor a pagar, fui no M205/M605e coloquei o valor do débito.
Validei,ai deu erro nos registro M400 e M800 pq o valor que ajustei em cima estava compondo a isenções, fiz a exclusão dos 2.

Mas esse procedimento é o correto para o lançamento do PIS e COFINS para faturas internacionais pagas em reais?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.