x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 6

acessos 2.418

Erro GIA ICMS RIO

JAILTON MELO

Jailton Melo

Bronze DIVISÃO 1, Analista Informática
há 6 anos Terça-Feira | 11 abril 2017 | 14:53

Boa tarde amigos,

Hoje depois de ter atualizado o programa da GIA de ICMS Rio para a nova versão 0.3.3.4, ao imprimir qualquer declaração é mostrado uma mensagem de "erro reading SEFRep.PrinterSettings.UseStandardprinter: Property does not exist".

Alguém mais esta tendo esta mensagem de erro ao imprimir declaração de Gia Icms Rio ?

JAILTON MELO

Jailton Melo

Bronze DIVISÃO 1, Analista Informática
há 6 anos Quarta-Feira | 12 abril 2017 | 10:08

Bom dia amigos.

O erro estava nos programas de atualização, o mesmo já foi resolvido.

Antes de baixar o programa e a atualização, eu fiz backup das declarações, e prossegui com uma nova instalação e atualização, depois só restaurei o backup e voltou a funcionar.

Segue procedimentos da Sefaz.


"Prezado contribuinte,

A equipe de TI da SEFAZ informou que, em 11/04/2017 às 18:20, foram disponibilizados e já se encontram habilitados para DOWNLOAD os novos módulos de Instalação e Atualização da versão 0.3.3.4 do Programa Gerador da GIA-ICMS, no Portal da SEFAZ .


Nota: As dúvidas esclarecidas por meio de mensagem eletrônica têm caráter de simples orientação e não produzem os efeitos próprios do instituto denominado CONSULTA TRIBUTÁRIA, definido pelos artigos 150 a 165 do Regulamento do Processo Administrativo Tributário, Decreto Estadual n° 2.473 de 06 de março de 1979.

Att,
Atendimento GIA-ICMS"

JAILTON MELO

Jailton Melo

Bronze DIVISÃO 1, Analista Informática
há 6 anos Quarta-Feira | 12 abril 2017 | 11:07

Bom dia, Djalma.

O link é o mesmo.
O TI da Sefaz apenas os substituiu pelos já corrigidos.

Depois de ter feito backup das declarações, eu acessei o site da Sefaz Rio, baixei o programa e a atualização.
Depois instalei o programa e reiniciei o computador, feito isso instalei a nova atualização e reiniciei o computador novamente.
Depois disso retornei o backup e voltou a imprimir as declarações e demais erros foram resolvidos.
Se mesmo assim ainda apresentar erro, este é o e-mail do suporte: @Oculto
Sempre mandar e-mails para eles, mande também um Print da tela que esta mostrando erro.
Assim fica mais facil de resolverem.

Espero ter ajudado.

Erica Feitosa

Erica Feitosa

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 28 dezembro 2017 | 15:26

Pessoal, boa tarde!

Estou tentando retificar uma GIA e não consigo devido a um erro referente a caracteres, formatos e CNPJ inválido. Mas os dados estão todos corretos e o erro é na aba das informações da ZFM. Se eu não preencher essa aba, a declaração é entregue normalmente. Já desinstalei e instalei novamente o programa e o erro persiste. Alguém que tenha passado por isso encontrou uma solução? Afinal se houve nota emitida para a zona franca, tenho que colocar essa informação na declaração.



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.